sexta-feira, 1 de abril de 2011

Vereador faz projeto de tombamento para o Monumento de Sta. Luzia que será inaugurado no dia da Padroeira

*O Vereador Joel Maia está apresentando hoje, (30), na Câmara Municipal de Carangola, um Projeto solicitando o tombamento municipal do Monumento comemorativo ao 33º ano do Jubileu de Sta. Luzia, Padroeira de Carangola.
No Projeto, Joel solicita que, após aprovada a Lei, a mesma seja inserida no Livro de Tombo de Carangola e justifica para a apresentação do Projeto o fato de Sta. Luzia ser a Padroeira do Município e a imagem esculpida pelo Escultor Afonso Barra, estar à frente da Igreja Matriz, e simboliza a Santa dando a benção a um peregrino deficiente visual. Joel lembra também que este Monumento faz parte de um conjunto de obras da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, construídas ao longo da rota de peregrinação, todas elas esculpidas por Afonso Barra.
Em seu artigo 5º o Projeto estabelece que "fica proibido qualquer ato de danifique o Monumento em Homenagem à Padroeira, ao Jubileu e ao Peregrino deficiente visual, sendo que aplica-se ao infrator o disposto na Constituição Federal, sem prejuízo da obrigação de reparação dos danos causados".
Ao tomar conhecimento do Projeto do Vereador Joel Maia, Albino Neves, que patrocinou a escultura e é Presidente da ABRALUZ disse que esta é uma medida de grande importância para preservação deste patrimônio que é de todos os carangolenses e aproveitou para anunciar que o documento de doação do Monumento à Paróquia de Sta. Luzia se dará no dia 13 de dezembro, às 10:40h, quando acontece a festa da Padroeira e será feita a benção do Monumento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário