sexta-feira, 1 de abril de 2011

Caminhantes, ciclistas e cavaleiros percorrem o Caminho da Luz no feriado

*Sete caminhantes, entre eles uma vinda da Áustria, 14 ciclistas capixabas e 11 cavaleiros do sul do estado, percorreram o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, rota de peregrinação que tem início na Cachoeira de Tombos e termina no Pico da Bandeira no período de 30 de outubro a 6 de novembro/2010.
Os caminhantes participavam de uma coletiva promovida pela Operadora de Turismo Rastro de Luz, organizada por Clarissa Assef, com o apoio de Robson Gouveia Gomes e Leide Maria Cesário Franco e puderam desfrutar de toda comodidade oferecida pela Operadora, como transporte de mochilas, carro de apoio, lanche, hospedagem e alimentação programada, além de seguro, credencial, cajado, Certificado, camisa, livro guia, entre outros.
Já o grupo de ciclistas foi organizado por James Alexandre e Rogério Freitas, ambos da cidade de Vila Velha - ES que trouxeram carro de apoio e personalização de uma camisa alaranjada contendo a Logomarca do Caminho da Luz. O grupo de cavaleiros contratou Ronaldo Gomes, que reside em Catuné.


Para Albino Neves, Presidente da ABRALUZ, a presença de caminhantes, ciclistas e cavaleiros em uma mesma época demonstra a consolidação do Caminho e a importância do trabalho realizado pela Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz, e pela Operadora Rastro de Luz, que fazem a conservação do Caminho, mantendo o mesmo devidamente sinalizado para que os usuários possa percorrê-lo sem o risco de se perderem e promovem a divulgação da rota de peregrinação através dos sites da ABRALUZ , da Operadora e de publicações em jornais e revistas de vários estados do País. www.caminhodaluz.org.br   -   http://www.rastrodeluz.com.br/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário