quinta-feira, 28 de abril de 2011

A Ciência e a Bíblia - Ciro Evangelista de Sousa - Biólogo - 4ª Região

O lobo é um predador nato de todo gado miúdo, especialmente do cordeiro. A Bíblia nos informa que, essa natureza selvática dos animais será mudada, num futuro bem próximo do nosso planeta Terra. No Livro do Profeta Isaías 65.25 está escrito: "O lobo e o cordeiro pastarão juntos, e o leão comerá palha como o boi; pó será a comida da serpente. Não farão mal nem dano algum em todo o meu santo monte, diz o Senhor."
Deus, o Criador de todas as coisas, quando criou os animais, Ele os criou selváticos e domésticos. Gênesis 1.25: "E fez Deus os animais selváticos, segundo a sua espécie, e os animais domésticos, conforme a sua espécie, ... ".
Os relatos Bíblicos negam a teoria de que no princípio haviam, apenas, animais selváticos e, os homens é que foram domesticando esses animais. Essa teoria tem causado muito transtorno no meio da humanidade. A Palavra de Deus nos avisa dessa falsa ciência em 1ª Timóteo 6.20: "Ó Timóteo, guarda o depósito que te foi confiado, evitando as conversas inúteis e profanas e as oposições da FALSAMENTE chamada ciência;".
O Criador vai mudar a natureza dos animais selváticos, e todos viverão em plena harmonia. Mas, quanto ao ser humano, Deus não pode mudar a sua natureza sem o seu consentimento. Por isso vem o convite da Bíblia relatado no Livro de Atos dos Apóstolos 2.40: "... Salvai-vos desta geração perversa." Ainda em Atos 17.30 e 31: "Ora, não levou Deus em conta os tempos da ignorância; agora, porém, NOTIFICA aos homens que todos em toda parte se ARREPENDAM; porquanto estabeleceu um dia em que há de julgar o mundo com justiça, por meio de um Varão que destinou e acreditou diante  de todos, ressuscitando-O dentre os mortos." JESUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário