sexta-feira, 1 de abril de 2011

Meia Ponta surpreende mais um ano com beleza, plasticidade e bom gosto

*Realizado no Carangola Tênis Clube, nos dias 10 e 11 de dezembro (2010), com início às 20h, numa promoção da Escola de Dança Meia Ponta, dirigida pela Professora Márcia Valladão,  a apresentação "A Caminho dos 25 Anos".
A coreografia ficou a cargo de Márcia e Elisa Lemos e a cenografia de Márcio Domingues Soares. Figurinos de Marília de Oliveira Valladão e Márcio Soares, trilha sonora de Márcia e Elisa, tendo feito ainda parte da equipe técnica o pessoal da gravação, sonorização, iluminação, projeto gráfico e produção gráfica, técnicos de som e confecção de figurinos e acessórios.
Na apresentação - Quimera - foi lembrado que "o Salmista 'bem-cantou': 'os que plantam sementes entre lágrimas ceifaram alegria'". Assim foi relembrado que o objetivo da apresentação era a celebração do florescer "das nossas motivações. Motivações puras ... despidas de qualquer pretenção, a não ser tocar o coração das pessoas: como nos ensina Cora Coralina, ao declarar ser este o único meio de dar sentido àquilo que vivemos...
Ainda na apresentação, lembram-se as "motivações que nos encorajam e nos impulsionam a estar aqui hoje. No nosso lugar. O lugar do nosso encontro. O lugar da nossa dança e da poesia. O lugar que nos permite rascunhar os nossos sonhos".
A primeira parte desenvolvida por crianças e pré-adolescentes, foi dividida em 7 apresentações: "Das cinzas à quimera..."; "As travessas bailarinas do mini teatro"; "O lago dos cisnes"; "Sapatinhos vermelhos"; "La Fille Mal Gardée"; "Valsa das Flores"; e encerrando "As rosas do camarote".
A segunda parte da apresentação foi um mosaico diverso, multiforme, quimera, fênix, reciclagem, modéstia e humildade, fragmentado no primeiro ato como Múltiplo, no segundo Multicolor, terceiro Flexibilidade, quarto Habilidade, quinto Confraternizar, sexto Delinear, sétimo Igualar.
Márcia Valladão e Elisa fizeram um agradecimento especial aos pais, às famílias, às alunas, à Equipe de Produção e a todos que se envolveram no projeto, e um agradecimento especial a Mônica Pimentel de Souza "pelo carinho e dedicação de anos, cuidando com todo carinho e alegria de nossas crianças, nossas pérolas, em nossos bastidores...".
Um momento de muita magia, emoção e simbolismo foi quando Carlinhos Cabelereiro subiu ao palco e cortou os cabelos de Márcia Valladão assistida por Elisa e por sua filha, enquanto as lágrimas de Márcia rolavam pelo rosto, emocionada com a beleza do espetáculo, com a participação primordial de suas alunas e as centenas de pessoas que assistiam ao evento.
Pouco depois, em um bate papo com Elisa, Márcia lembrou: "o que me fez continuar foi o amor. Amor que as crianças e os pais e todos vocês tem por nós"; "com amor consegui atravessar o túnel do tempo"; "quando faltaram palavras vocês me deram as suas..."; "quando me faltaram os sonhos, vocês me deram os seus..." e anunciou esta é a preparação para 2011, 25 anos, que virá com muita novidade.
A seguir, auxiliada pela filha e por Elisa, Márcia vestiu-se com um roupa bem avantajada e dançou bailando entre suas alunas e alunos no encerramento do belo espetáculo que teve a conclusão com a participação especial do grupo Break Dance.

Nenhum comentário:

Postar um comentário