sexta-feira, 1 de abril de 2011

Tombos: Um Município de grandes belezas naturais e condições turísticas

*Situado na Divisa dos Estados de Minas Gerais com o Rio de Janeiro, o Município de Tombos tem esse nome originado da bela Cachoeira que possui e que é considerada a 5ª maior em volume d'água no Brasil.
O Município é considerado o que possui o maior número de pessoas com idade acima de 80, 90 e 100 anos, o que demonstra a boa qualidade de vida nele existente.
Tombos tem diversos atrativos turísticos além da bela Cachoeira onde se inicia o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil e onde foi construído pela ABRALUZ um Monumento em homenagem aos índios, obra executada pelo Escultor Afonso Barra.
A APA da Água Santa e a Mata do Banco são algumas das muitas reservas de Mata Atlântica existentes no Município.
O Município tem diversas fazendas seculares, bem como inúmeras outras Cachoeiras como a do Grillo e a do Cel. Emílio Soares.
No Distrito de Catuné está a Gruta da Pedra Santa, uma gruta misteriosa que cresce dia após dia sem que ninguém jamais tivesse visto cair uma pedra de suas paredes. Lá também existe uma Escultura de Afonso Barra, dessa feita em homenagem à N. Sra. de Lourdes, Padroeira da Gruta e à mulher peregrina.
Todo 3º domingo de julho acontece na Gruta da Pedra Santa uma romaria que reúne milhares de peregrinos vindos de várias regiões em busca de alento para o corpo, a mente e o espírito.
Outro mistério acontece no Distrito de Água Santa, nome que foi dado devido a uma água que nasce dentro de uma pedra e jorra cristalina durante todo o ano e que é considerada por muitos como de poderes miraculosos.
O Município tem ainda um Horto de plantio de ervas medicinais e é rico no artesanato e na agroindústria.
Por isso e muito mais vale a pena visitar e conhecer as belezas e os mistérios de Tombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário