sexta-feira, 1 de abril de 2011

Secretário promete estudar questão de Hotel de Fervedouro

*O Secretário de Estado de Meio Ambiente, Dr. José Carlos de Carvalho, em encontro mantido (outubro de 2010)  com Braz Cosenza, Secretário Municipal de Meio Ambiente de Carangola, disse que iria estudar a proposta de Braz para que a Secretaria de Estado adquirisse a parte pertencente à Prefeitura Municipal de Carangola no Hotel Poços de Fervedouro S/A.
O Hotel de Fervedouro, que teve sua construção iniciada na década de 70, para justificar a condição de Carangola como Estância Hidromineral, está com sua estrutura deteriorando-se no decorrer do tempo. Além da estrutura do Hotel, dezenas de hectares de mata fazem parte daquele complexo comumente tem sido invadido e danificado por terceiros.
Braz Cosenza argumentou com Dr. José Carlos que a aquisição do Hotel Poços de Fervedouro será de suma importância como um Centro de Pesquisa e Apoio para o projeto de conexão do corredor ecológico ligando o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro ao Parque Nacional do Caparaó, passando pelo futuro Parque Estadual do Grumarim. Braz explicou ainda que, além da estrutura física, a reserva pertencente a S/A tem inúmeros espécimes vegetais ameaçados de extinção e outras novas para a ciência.
Dr. José Carlos disse que vai estudar a questão e que vê com muito bons olhos a transformação daquele local num Centro de Pesquisas para dar apoio à conexão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário