quinta-feira, 28 de abril de 2011

Carangola e Faria Lemos preservam a tradição de "malhar" o Judas


A difícil tarefa de subir no "pau de sebo".

Crianças batem no Judas em Carangola.

*No Município de Faria Lemos, em frente à antiga Estação Ferroviária, aconteceu no sábado de aleluia a tradicional malhação do Judas que este ano retratou a imagem do Monstro de Realengo, que assassinou 12 crianças em salas de aula no Rio de Janeiro início de abril.
Além da malhação do Judas também houve a distribuição de algodão doce, pipoca e refrigerante, sob a Coordenação do Gil do Bar. A festa contou com o apoio da população e da Prefeitura Municipal de Faria Lemos.
Já em Carangola, onde a festa acontece no domingo desde 1950 na Av. Machado de Assis próximo à Ponte Quebrada, segundo Sebastião Paulo (Paulo Barbudo) que realiza a festa desde 1992, o Judas do ano foi Fernandão, nome escolhido aleatoriamente para a personagem.
Pau de sebo, distribuição de mil e quinhentos cachorros-quentes, refrigerante, corrida do ovo fizeram parte da programação da festa em Carangola, onde às 11 horas Fernandão foi queimado e apanhou das crianças.
As duas crianças vencedoras da corrida do ovo foram Maria Eduarda (1ª) e Shaquira (2ª) que receberam 15 e 10 reais respectivamente.
Paulo Barbudo lamentou que, apesar de a festa ser tradicional, não contou com apoio da Secretaria de Cultura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário