sexta-feira, 1 de abril de 2011

Ministério do Turismo escolhe 12 Empresas para participarem de Viagem Técnica à Brotas e Socorro


*Cinquenta Empresas de todo Brasil se inscreveram para participar do Programa Benchmarking, instituído pelo SEBRAE, Ministério do Turismo, Secretaria Nacional de Políticas de Turismo e IMBRATUR, sendo que, dessas, apenas 12 foram selecionadas através de um critério de trabalho desenvolvido em prol do turismo, qualificação profissional e comprometimento com o projeto, e em Minas Gerais a Empresa escolhida foi a Operadora de Turismo Rastro de Luz, que trabalha com o Caminho da Luz e o Pico da Bandeira.
Os participantes fizeram uma viagem técnica a Brotas e Socorro, destinos turísticos referência em todo o país, sendo acompanhados pelo Consultor Técnico Jean-Claude Razel.
A programação do evento incluiu a familiarização com o projeto, visita às Empresas que operam em Brotas e Socorro, visita técnica, pactuação, monitoramento do projeto, experimento dos produtos comercializados naqueles destinos, entre outros.
O objetivo do Benchmarking é fazer com que as Empresas participantes possam multiplicar o modelo de Brotas e Socorro, trazendo o exemplo de Empresas que são referências no segmento do Turismo, de forma que as boas práticas adotadas pelos empreendimentos e os benefícios que elas trouxeram para o negócio possam melhorar a estrutura das Empresas participantes.
Pós viagem às Empresas participantes deverão avaliar o aprendizado e dividir com outros empresários brasileiros as experiências vividas durante a viagem técnica, e para isso, poderão contar com o auxilio de parceiros do projeto como a ABAV, SEBRAE e Secretaria de Turismo dos Estados.
O empresário Vitor Hugo Cosenza Neves disse que a experiência foi muito boa e que espera disseminar a idéia a fim de que outros possam também desfrutar dos benefícios e exemplos adotados em Brotas e Socorro. http://www.rastrodeluz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário