sexta-feira, 1 de abril de 2011

Castelo Templário de Bellver em Maiorca-Espanha inspira escadaria para a construção da Via Sacra em Carangola

*Desde que Albino Neves, Presidente da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz,  apresentou para o Pe. Antônio Feliciano (Toninho) e para o Prefeito Municipal de Carangola, Patrick Drumond, a proposta de criação de uma Via Sacra no morro do Cruzeiro, composta de 4 complexos turísticos, o esportivo, o ambiental, o religioso e de aventura, que foi despertado em todos o interesse de ver a obra realizada, tendo em vista que Carangola é um importante centro religioso e também propício à prática do turismo de aventura.
Independente da criação da Via Sacra no morro do Cruzeiro, o fato é que aquele morro necessita urgentemente de uma proteção, tendo em vista as inúmeras erosões que nele acontecem,  originárias do uso inadequado do terreno para praticas esportivas e a criação de gado e cavalos, a fim de evitar um desastre ambiental como o ocorrido no Bairro Panorama.
Durante a sua participação em uma iniciação na Ordem Templária em Palma de Maiorca - Espanha, Albino Neves encontrou no Castelo Templário de Belver a estrutura que havia sugerido ser implantada no Morro do Cruzeiro.
Vitor Hugo Cosensa Neves, Diretor de Turismo de Carangola, ao fazer o plano municipal de turismo, inseriu a Via Sacra no mesmo. Também João Paulo Machado, Presidente da ADESPi, tão logo conheceu o projeto, engajou-se ao mesmo.
Além da escadaria, local para descanso dos visitantes,  serão construídas, ao longo do trajeto, 15 paredes que receberão obras em alto relevo do Escultor Afonso Barra, retratando as passagens de Jesus e no alto do morro serão construídas 3 cruzes, uma com Jesus crucificado e outra com os 2 ladrões, sendo que aos pés da cruz de Jesus será  feita uma escultura de Maria, mãe de Jesus e outra de Maria Madalena.
O Prefeito Patrick Drumond garantiu que envidará todos os esforços para que o projeto seja realizado, enquanto  Pe. Toninho garante que esse será mais um importante marco religioso de Carangola.
Para Albino Neves, a construção da Via Sacra trará para o povo de Carangola um grande orgulho de ser carangolense, pois esta será, sem dúvida, uma das maiores obras da história da região.

Nenhum comentário:

Postar um comentário