quarta-feira, 13 de abril de 2011

A Ciência e a Bíblia – Ciro Evangelista

No Livro de Jó 41, Deus fala de um animal com características muito diferentes dos que nós conhecemos hoje em dia. Algumas versões da Bíblia apresentam o LEVIATAN como sendo o crocodilo. Mas, ao observarmos algumas características do Leviatan, veremos que esse grandioso Monstro Marinho não se parece em nada com o crocodilo:
Jó 41.9 nos diz: "... acaso não será o homem derribado só em vê-lo?" O homem não podia se aproximar do Leviatan. Ao contrário, o homem pode se aproximar do crocodilo e até aprisioná-lo; Jó 41.18 declara: "Cada um dos seus espirros faz resplandecer luz, e os seus olhos são como as pestanas da alva." Com essa declaração, aumentam-se cada vez mais, as diferenças entre o Leviatan e o crocodilo;
Jó 41.19-21 esclarece, completamente, quem é o Leviatan: "Da sua boca saem tochas; faíscas de fogo saltam dela. Das suas narinas procedem fumo, como duma panela fervente, ou de juncos que ardem. O seu hálito faz incendiar os carvões; e da sua boca sai chama. ... As profundezas faz ferver, como uma panela; torna o mar como uma caldeira de ungüento."
O Leviatan é um animal que fora criado por Deus, para não ter medo. E, pelas características apresentadas, parece se tratar de um Dragão Marinho, daqueles que, muitos acreditam ser apenas Monstro da mitologia. Deus, o Deus REAL e não mitológico, o Criador desse inigualável Dragão Marinho e Criador de todos os seres vivos, deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da VERDADE, através do sangue de seu filho, Jesus.
Hebreus 1.1,2 declara que: "Havendo Deus, outrora, falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais pelos profetas, nestes últimos dias nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o Universo."

Nenhum comentário:

Postar um comentário