sexta-feira, 1 de abril de 2011

Prefeitos de Tombos e Pedra Dourada apóiam produtores de banana

*O empresário Mateus Pereira Júnior disse, na semana passada, que em 2007 adquiriu de José Mossef e sua esposa D. Irene a tradicional fábrica de Doce Fan, que há décadas funcionava naquele Município e que havia sido fechada.
A Doces Fan fabrica cerca de 18 toneladas de mariola e 2 de doce de leite por mês e, para isso, compra cerca de 40 toneladas de banana na região, incluindo aí uma parte do Estado do Rio de Janeiro, mais precisamente de Santa Clara.
A maior quantidade de banana é produzida em Tombos e Pedra Dourada, onde os produtores rurais contam com o apoio imprescindível dos Prefeitos Ivan Andrade e Silvanir Andrade, respectivamente.
"O apoio de Ivan e Silvanir aos pequenos produtores rurais no transporte da produção é de suma importância para incentivá-los a produzirem banana", disse Mateus Pereira Júnior enfatizando " que, no entanto, o ideal seria que os produtores se unissem mais e criassem uma Associação ou Cooperativa, a fim de aumentar a produtividade e, consequentemente, o lucro e o número de empregos".
A Doces Fan emprega 24 funcionários em sua produção de 20 toneladas doce/mês e, segundo o empresário, a qualidade do doce é reconhecida dentro e fora do Estado de Minas e que se a produção fosse duas, três ou quatro vezes maior o mercado absorveria a mesma. Para isso Mateus reforçou a idéia de estender o apoio ao plantio de banana para os produtores de outros Municípios e lembrou que para isso é necessário que os Prefeitos, a exemplo de Ivan e Silvanir, apóiem o projeto.
“O fabrico de doce e produção de banana regional fazem parte do incremento do turismo rural”  destacou o empresário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário