sexta-feira, 1 de abril de 2011

Padre Jusciano mostra a recuperação da Igreja de São Mateus


*O Pároco de Faria Lemos (rota do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil), Jusciano Ricardo, esteve na semana passada na na Igreja Matriz de São Mateus, naquela cidade, acompanhado do artista plástico Wellington Vilela que lá esteve para avaliar o custo da restauração dos quadros existentes nas paredes internas da Igreja e também fazer um orçamento para a pintura do teto da referida Igreja.
A Matriz de São Mateus é uma das Igrejas mais belas da região, em estilo romano/oriental, com belos altares e pinturas de grande expressão artístico-religiosa.
O Prefeito de Faria Lemos,  José Clério Alves Terra - Clerinho, não pode comparecer à Igreja durante a visita do artista, pois estaria recebendo,naquele mesmo dia 11 de fevereiro, representantes da Anglo que foram entregar ao Município equipamentos acordados na compensação ambiental pela passagem do mineroduto Minas-Rio por aquele Município. No entanto, o Prefeito comunicou que o Executivo Municipal estava pronto para ajudar no que fosse necessário para a restauração dos quadros e a pintura no teto da Igreja e aproveitou para anunciar ao Padre Jusciano sua intenção de construir ainda este ano um Cristo de 7 metros de altura na cidade.
Wellington Vilela ficou impressionado com a qualidade das obras e disse que faria tudo o que estivesse ao seu alcance para a realização do trabalho na Igreja de São Mateus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário