sexta-feira, 1 de abril de 2011

Sai a programação do 33º Jubileu do Santuário de Sta. Luzia

*O Jornal Elo Paroquial, de novembro, trouxe em sua capa a programação do 33º Jubileu do Santuário de Sta. Luzia, que terá início no dia 3 e se estenderá até o dia 13 de dezembro (2010), dia de Sta. Luzia, Padroeira de Carangola.
A programação consta de Celebrações Eucarísticas, Novena e Bençãos Especiais durante todos os dias.
Com o tema "O pior cego é aquele que não quer enxergar (Jo, 9,13-41)", o ponto alto das comemorações acontecerá no dia 13 com a abertura, às 6h, com uma Alvorada com a Lira 21 de Abril, seguida por Celebração Eucarística presida pelo Pe. Toninho, e concelebrada pelos Padres presentes. Às 9:30h acontecerá uma Celebração Eucarística presidida por Dom Hélio Gonçalves Heleno, Bispo Diocesano e concelebrada pelo Padre Ely, da Terra Cristo.
Às 10:40h acontecerá a Benção ao Monumento comemorativo do 33º aniversário do Jubileu de Sta. Luzia, Monumento esse que encontra-se ao lado da porta central da Matriz e que foi executado pelo Escultor Afonso Barra, obra encomendada pela ABRALUZ e doada por seu Presidente, Albino Neves.
A primeira Celebração da Benção de Sta. Luzia sobre os olhos acontecerá às 11:00h e será presida pelo Padre Edimilson e concelebrada pelos padres presentes. As 12:00h acontecerá o almoço de Sta. Luzia, no salão Jonas Esteves Marques, no Carangola Tênis Clube. Também às 12:00h, em frente à Igreja Matriz, acontecerá a benção da cavalgada de Sta. Luzia.
O Pe. José de Fátima Rosa fará às 14h a Celebração Eucarística com os romeiros.
A segunda Celebração da Benção de Sta. Luzia sobre os olhos acontecerá às 16h e será presidida pelo Pe. Juciano. Às 17h acontecerá a Oração do Terço.
O grande momento da comemoração acontecerá às 18h com a Procissão Luminosa com a Imagem de Sta. Luzia, saindo da Igreja Matriz, passando pela Rua Sta. Luzia, contornando a Praça Governador Valadares e retornando pela Rua Pedro de Oliveira até chegar à Pça. Cel. Maximiano e adentrar na Igreja Matriz, quando será feita uma Celebração Eucarística de encerramento, com os Padres Toninho, Edmilson e Juciano Aparecido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário