sexta-feira, 1 de abril de 2011

Igreja e Poder público aprovam proposta da ABRALUZ em criar Via de Sacra no morro da Torre

*No início do mês de agosto, Albino Neves, Presidente da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, esteve reunido com Pe. Antônio Feliciano - Toninho, Pároco do Santuário de Sta. Luzia a fim de apresentar-lhe a proposta da criação de uma Via Sacra com 14 estações esculpidas em paredes de concreto, medindo aproximadamente 3 metros por 3,50m de altura e no alto do Morro do Cruzeiro, ao término da Via Sacra, Jesus crucificado e ao seu lado outras duas cruzes com os ladrões que com Ele foram crucificados no Monte do Calvário.
Pe. Toninho encantou-se com o projeto que inclui, além da Via Sacra, um sistema de iluminação, escadaria em pedras, mesa e bancos de pedra em cada estação para o descanso dos fiéis, jardins e arborização do trajeto desde o campo do Carrapatinho até o alto do Cruzeiro e acesso de carro via torre de rádio toda arborizada, com árvores cuja floração sejam em épocas diferentes para que na maior parte do ano a estrada encontre-se florida e disse que a Igreja estava de braços abertos para participar do mesmo.
Após o encontro ficou acordado que o Presidente da ABRALUZ convidaria o Prefeito de Carangola, Patrick Drumond, para discutir o projeto juntamente com o Pe., fato que aconteceu no dia 23 e que contou com a presença dos Secretários Municipais Ana Maria (Gabinete), Edson Coutinho (Planejamento e Projetos), Marcia Campello (Urbanismo), Marcelo Vitor (Administração e Finanças), Ismael Rodrigues (Cultura e Patrimônio Histórico) e a Assuntos Municipais, Antônio Carlos Mansur.
O Prefeito Patrick Drumond disse que a Prefeitura daria todo o apoio ao projeto ressaltanto que para isso era preciso que a área se tornasse do Município, momento em que Albino Neves e o Pe. Toninho solicitaram ao Secretário Ismael Rodrigues que pedisse a doação da área a seu pai, tendo Albino Neves sugerido que o complexo da Via Sacra recebesse o nome do doador como forma de reconhecimento pelo seu ato de desprendimento e amor a Carangola. Ismaelzinho disse que iria conversar com seu pai Ismael para estudar a viabilidade da proposta, tendo em vista que o projeto colocaria Carangola em lugar de destaque no cenário religioso de Minas e do Brasil.
Albino Neves destacou que o projeto foi amplamente discutido com o Artista Afonso Barra, que tem feito as esculturas ao longo do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil. http://www.caminhodaluz.org.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário