quinta-feira, 31 de março de 2011

Pedra Dourada prepara-se para ser destino turístico regional

*O Prefeito Silvanir Andrade, de Pedra Dourada, anunciou na semana passada que o Município tem desenvolvido inúmeros projetos visando torná-lo um destino do eco turismo regional, destacando que aquele é um local propício à pratica do alpinismo, rapel, vôo livre, mountain bike, cavalgada, exploração de caverna, turismo de vivência, agro-turismo e diversas outras atividades.
Pedra Dourada possui a única Igreja em estilo gótico em toda a região e tem como Padroeiro São José. A cidade também possui o maior e mais belo Parque Municipal da região, o Parque São João, além de fazer parte da rota do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil e apresenta anualmente diversos shows que têm atraído grande público para conhecer aquele Município.
Silvanir Andrade informou que o Governador Antônio Anastasia estaria liberando recursos dentro do programa de interligação de Rodovias para a construção do asfalto entre Pedra Dourada e Vieiras, ligando dessa forma a BR 116 a MG 111. O Prefeito destacou que esta é uma antiga reivindicação da população de Pedra Dourada e de Vieiras, que sempre contou com o apoio do Deputado Federal Rodrigo de Castro, do Secretário de Estado - Danilo de Castro e do ex-Prefeito de Pedra Dourada, César Ricardo.
O asfalto interligando a BR 116 à Dourada e a MG 111 vai ser um importante elo para o desenvolvimento turístico de Pedra Dourada, preconizou Silvanir Andrade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário