quinta-feira, 31 de março de 2011

Monumento homenageia São José e o Peregrino em Pedra Dourada

*Através de uma parceria entre Albino Neves, Presidente da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, o Prefeito Silvanir Simplício de Andrade, de Pedra Dourada, e o Padre Francisco Célio da Rocha, pároco de Tombos e Pedra Dourada, foi produzida, na semana passada, pelo Escultor Afonso Barra, no local onde existia um antigo Coreto, uma Escultura de São José, Padroeiro de Pedra Dourada, abençoando um Peregrino do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil.
O projeto da escultura é do Presidente da ABRALUZ e foi materializado pelas mãos do Escultor Afonso Barra, que tem demonstrado um carinho muito especial pelos Municípios que fazem parte do Caminho da Luz.
O Prefeito Silvanir Andrade ficou encantado pelo trabalho executado por Afonso Barra e destacou: "espero que outras obras desse porte e beleza possam ser produzidos em Pedra Dourada".
"Afonso Barra mostra mais uma vez sua sensibilidade artística ao esculpir São José abençoando um Peregrino. A mesma sensibilidade demonstrada na escultura em homenagem aos índios na base da Cachoeira de Tombos, que foi denominada como Monumento Itatuitim Ruas e na escultura de Nossa Senhora de Lourdes abençoando uma Peregrina na entrada da gruta da Pedra Santa em Catuné", destacou Albino Neves, arrematando que "Afonso Barra entra para a história do Caminho, com sua obra e seu talento".
Para o escultor, cada obra ao longo do Caminho da Luz é mais um passo acrescentado a seu currículo, principalmente porque as esculturas talhadas ao longo do Caminho da Luz deixam "vivos" seus personagens, pois cada uma tem um movimento especial. www.caminhodaluz.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário