quinta-feira, 31 de março de 2011

Milhares de pessoas participam, em Caiana, da tradicional Festa Junina

*Realizada no período de 24 a 27 de junho (2010), na Praça de Eventos em Caiana, a tradicional Festa Junina, promovida pela Prefeitura Municipal de Caiana, com apoio do Ministério do Turismo, reunindo, durante os 4 dias, milhares de pessoas, num evento que tem marcado a história cultural da região.
A Alvorada realizada no dia 24, quando uma Banda de Música percorreu as ruas da cidade, anunciava o sucesso da festa que, em seu primeiro dia, fazia acontecer uma Procissão em homenagem ao Padroeiro São João que culminou com uma Missa celebrada na Igreja local.
Um festival de quadrilhas, reunindo quadrilhas de diversos Municípios, abrilhantou a parte cultural do evento que também contou com o desfile de charretes enfeitadas e a eleição da Sinhazinha de São João 2010.
A Direção do evento reservou um espaço para os artesãos e a produção agro-industrial do Município, além de Parque de Exposição e diversas barracas.
Na programação musical, Gean e Giovani, Adilson e Paulinho, Camisa Suada, Comodor's, Chapahalls do Brasil e Forró Xonado animaram o grande público, que cantava as músicas de sucesso e dançava ao som de seus cantores e bandas favoritas, o que amenizava o frio das noites de lua cheia que banhavam de luz o evento.
Os Prefeitos José Clério Alves Terra - Faria Lemos, Dalmo Miranda - Caparaó, Padre Ronaldo Lopes - Manhumirim, Waldinei Chicarelli de Andrade - Vieiras e diversos outros Prefeitos, vice-Prefeitos e Vereadores de Caiana e região, e também o Deputado Federal Paulo Abi-Ackel estiveram presentes ao evento para prestigiar a festa junina, o povo de Caiana e principalmente o Prefeito Sebastião Sales Rodrigues.
Na abertura, Albino Neves, Presidente da Abraluz, lembrou que há 30 anos passados, quando esteve no Município pela primeira vez para fundar o PMDB ao lado de Toti e de Paulo Roberto Ferreira, lá estava, já atuando, Sebastião Sales "e foi desta escola de homens voltados para o bem de sua terra que Sebastião Sales surgiu como um homem público", destacou o Presidente, lembrando que naquela época não existiam ruas calçadas e nem asfalto, e foi esse grupo que trouxe o asfalto para Caiana e deu início a essa revolução Administrativa, fazendo com que a Sede de Município tenha quase todas as ruas calçadas e Caiana conte com uma Administração dinâmica "tornando Sebastião Sales um dos melhores Prefeitos da região e de Minas Gerais"e enfatizou, arrematando, "para isso ele tem ao seu lado os Deputados Adalclever Lopes e Paulo Abi-Ackel que muito tem trabalhado na Assembléia Legislativa e na Câmara dos Deputados para trazer recursos que beneficiem Caiana e o seu povo".
O Prefeito Ronaldo Lopes parabenizou o trabalho desenvolvido por Sebastião Sales e lembrou que tem suas raízes no Município de Caiana. "Com seriedade, honestidade e dignidade, Sebastião Sales tem desenvolvido o progresso de Caiana e a festa que se realiza hoje é uma mostra de sua coragem, de sua visão de homem público e de sua competência" arrematou o Prefeito.
O Deputado Paulo Abi-Ackel disse que trazia para o Prefeito Sebastião Sales e para o povo de Caiana o abraço do Governador Antônio Anastasia e do ex-Governador Aécio Neves ", que tem grande apreço pelo Município e por seu Prefeito, pois reconhecem que Caiana vive uma fase gloriosa de desenvolvimento e progresso" referindo-se à Administração de Sebastião Sales.
O Deputado destacou ainda que muito mais será feito, "pois Sebastião Sales vive em contato constante com Belo Horizonte e Brasília em busca de recursos para Caiana e é isso que lhe dá o título de um dos melhores Prefeitos da região e de Minas Gerais".
"Sebastião tem um empenho todo especial para administrar Caiana. Não é qualquer Prefeito que abre suas portas para fazer uma festa de portões abertos para a juventude, o povo e os convidados" lembrou o Deputado, enfatizando "famos continuar inaugurando novas obras e eu trago para vocês uma boa notícia 'Aécio e Anastasia me garantiram que em breve Caiana e Carangola serão interligadas por uma estrada asfaltada", arrematou Paulo Abi-Ackel.
Mesmo rouco, Sebastião Sales dirigiu-se aos caianenses e visitantes agradecendo a presença de todos e lembrando que a realização da Festa Junina era mais uma promessa que se cumpria em seu governo e aproveitou para lembrar que o que Caiana necessita para continuar seu crescimento e desenvolvimento é de paz e harmonia, e ao fim de sua fala lembrou que esteve naquela semana em Belo Horizonte onde assinara um novo Convênio de R$550 mil para realização de novas obras em Caiana e finalizou agradecendo a presença de todos os Prefeitos, autoridades e do povo de uma forma geral e em especial ao apoio que tem recebido dos Deputados Adalclever Lopes e Paulo Abi-Akel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário