quinta-feira, 31 de março de 2011

Caminho da Luz continua na mídia

*O Caminho da Luz foi destaque no Jornal Gazeta do Oeste, de Divinópolis-MG, no dia 27 de abril (2010), onde Deise Tabosa dedicou uma página do jornal ao Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, rota de peregrinação de aproximadamente 200km, que tem início na cidade de Tombos e termina no Pico da Bandeira.
Em sua matéria, Deise lembrou que o Caminho é propicio para quem gosta de caminhadas ecológicas, históricas, terapêuticas ou religiosas e que a conscientização ambiental e a conservação do meio ambiente estão entre os objetivos da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ, que administra o Caminho.
A autora destaca ainda que "um modelo de turismo desenvolvido é condizente com a realidade local promove a inclusão social e contribui para a qualidade de vida dos moradores".
O artigo baseou-se na peregrinação realizada durante a Semana Santa, que contou com a participação de Janaína Gontijo, que narrou sua experiência ao longo do Caminho.
Janaína, que percorreu o Caminho ao lado do pai e outras 5 pessoas do Rio, São Paulo e Mato Grosso do Sul, lembra que o grupo foi muito bem amparado pela Rastro de Luz, representada por Vitor Hugo Cosenza Neves, que, como diz o seu pai, é "um caboco muito "ajeitado", organizado, extremamente profissional e carinhoso" e tornou a logística "impecável". http://www.rastrodeluz.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário