quinta-feira, 31 de março de 2011

Comandante da PM percorre o Caminho da Luz para conhecer a região

*O Comandante da 75ª Especial Cia/PM, Major André de Sá, percorreu, na semana passada, o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, rota de peregrinação que tem início em Tombos e termina no Pico da Bandeira, ao lado do Presidente da ABRALUZ, Albino Neves, do Cb. Bertolace e pelo guia e mecânico de bike do Caminho, Evaldo Damique.
O Comandante visitou a base da Cachoeira de Tombos, onde se encontra o monumento Itatuitim Ruas, a Gruta da Pedra Santa, onde encontra-se o Monumento de N. Sra. de Lourdes abençoando uma caminhante, a Igreja gótica de Pedra Dourada, onde encontra-se o Monumento de São José abençoando um caminhante estrangeiro, a Pedra do Lagarto, a Cachoeira Surpresa, Faria Lemos até a chegada a Carangola.
A equipe almoçou em Catuné, na Pousada de Neusa Areal Ferreira e lanchou na residência de José Fava e Ercilene, no Córrego dos Favas, em Pedra Dourada.
O Major ficou encantado com as belezas cênicas do Caminho, e elogiou a forma fraterna e solidária com que aqueles que residem ao longo da rota de peregrinação recebem os caminhantes, destacando que a Polícia Militar, através da 75ª Cia e do 47º BPM estão sempre à disposição para proteger os peregrinos através do patrulhamento da rota e finalizou parabenizando a Direção da ABRALUZ pela organização da estrutura do Caminho.
Albino Neves disse que a parceria com a Polícia Militar já vem acontecendo desde o lançamento do Caminho em julho de 2001 e de lá pra cá todos os Comandantes sempre colocaram os Destacamentos da PM à disposição para garantir a segurança dos peregrinos e a orientação dos mesmos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário