quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Rio Carangola que te quero verde

Sob a Coordenação de Maria Elizabete Leite Eisenlohr, numa promoção do Rotary Club de Carangola, aconteceu no dia 27 às 19 horas no Auditório da Fafile/UEMG, palestras com Renato Gomes (Gerente do IEF núcleo Carangola), Professor Braz Cosensa (Biólogo e Presidente da Fundação Fafile) e Gilberto Freitas Fonseca (Biólogo e Fiscal de Vigilância Sanitária) que abordaram os temas: técnicas de reflorestamento da mata sciliar; projeto de conservação do Cágado-de-Hógei; Estudo de caso de reflorestamento, respectivamente.
Os palestrantes, em suas disposições, fortaleceram de forma indelével o projeto que tem como objetivo a recuperação do Rio Carangola, priorizando a reposição da mata sciliar nos locais mais degradados.
Além do Rotary Club de Carangola, participam do projeto os Rotay Clubs de Divino e Tombos/MG e Porciúncula e Itaperuna / RJ, que fazem parte das cidades banhadas pelo rio Carangola.

O Rio Carangola nasce na cidade do Orizânia passando e captanto água dos Municípios de Divino, Carangola, Faria Lemos, Pedra Dourada, Tombos, Porciúncula, Natividade e Itaperuna, onde desemboca no Rio Muriaé.
Maria Elizabete lembrou que o projeto visa a preservação do rio e, principalmente, a da qualidade da água tendo em vista que o Rio  Carangola abastece de água os habitantes ao longo de seu trajeto e que é preciso preservar a vida do rio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário