quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Grupo de amigos quer homenagear Louzada no Carnaval 2012

Louzada, quando apresentava o Caxambu na porta
da Assembléia Legislativa de Minas em
exposição promovida pela ABRALUZ.

Numa articulação do carnavalesco Vasquinho Vaz Pereira, um grupo de amigos está querendo homenagear, no carnaval 2012, em Carangola, o famoso carnavalesco Louzada.
A idéia também já tinha sido levada a Vitor Hugo, Secretário Municipal de Turismo, que de imediato levou-a ao Prefeito Patrick Drumond que disse achar muito boa a homenagem ao tradicional carnavalesco.
Louzada sempre esteve à frente de alguns movimentos da cultura local como o carnaval, candomblé, caxambu e outros e realizada todos os anos no bairro do Triângulo a tradicional Festa do Louzada.
Em 1982 Louzada apresentou-se no Cine Brasil cantando uma música de João Francisco no Festipop 82, promovido por Albino Neves, Diretor da Folha. A música "Vem ni mim cobra mandada" tornou-se referencial, pois o compositor João Francisco fez um "retrato" da mesma forma de se expressar de Louzada, que tinha por hábito dizer "vem ni mim cobra mandada, você vem doida, mas não vem babando não, se você se julga cobra criada eu me julgo cobra e meia e dou um bote em você".

Nenhum comentário:

Postar um comentário