quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Alunos de Guaçui são recebidos no hall da Prefeitura de Carangola pelo Presidente da ABRALUZ, Albino Neves

Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Miguel Sancti, da cidade de Guaçuí/ES, estiveram na Prefeitura de Carangola  no dia 4 de novembro acompanhados da Agente de Suporte Educacional Telma Maria, em busca de informações a respeito da rota de peregrinação do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, que tem início na cidade de Tombos e termina no Pico da Bandeira passando por Carangola.
Da Prefeitura ligaram para Albino Neves, Presidente da Associação Brasileira de Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - colocando Telma em contato com o Presidente para que ela lhe fizesse os questionamentos sobre o mesmo, tendo o Presidente se deslocado até a Prefeitura, onde se encontravam no hall as alunas Nadyne, Gabriella, Luciane, Lais, Larissa Ribeiro, Larissa Cunha e Juliana e os alunos Daniel, Ian e Gustavo. Todos participantes do curso de ensino médio integrado em vendas.
Albino Neves falou sobre a história do Caminho e fez um paralelo entre o Caminho e a vida lembrando a semelhança entre ambos, pois para se vencer uma caminhada é preciso planejamento, coragem, determinação, persistência, perseverança, fé, amor e gratidão.
Além do bate papo que durou mais de uma hora e meia o Presidente doou para os alunos e Professora guias contendo a história do Caminho além de um modelo de ficha de inscrição, credencial e certificado e também doou 11 livros de sua autoria, intitulado "Na Terra dos Monges do Deserto" onde relata sua experiência na peregrinação feita em Israel, Palestina e Jordânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário