Alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Monsenhor Miguel Sancti, da cidade de Guaçuí/ES, estiveram na Prefeitura de Carangola no dia 4 de novembro acompanhados da Agente de Suporte Educacional Telma Maria, em busca de informações a respeito da rota de peregrinação do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, que tem início na cidade de Tombos e termina no Pico da Bandeira passando por Carangola.
Da Prefeitura ligaram para Albino Neves, Presidente da Associação Brasileira de Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - colocando Telma em contato com o Presidente para que ela lhe fizesse os questionamentos sobre o mesmo, tendo o Presidente se deslocado até a Prefeitura, onde se encontravam no hall as alunas Nadyne, Gabriella, Luciane, Lais, Larissa Ribeiro, Larissa Cunha e Juliana e os alunos Daniel, Ian e Gustavo. Todos participantes do curso de ensino médio integrado em vendas.
Albino Neves falou sobre a história do Caminho e fez um paralelo entre o Caminho e a vida lembrando a semelhança entre ambos, pois para se vencer uma caminhada é preciso planejamento, coragem, determinação, persistência, perseverança, fé, amor e gratidão.
Além do bate papo que durou mais de uma hora e meia o Presidente doou para os alunos e Professora guias contendo a história do Caminho além de um modelo de ficha de inscrição, credencial e certificado e também doou 11 livros de sua autoria, intitulado "Na Terra dos Monges do Deserto" onde relata sua experiência na peregrinação feita em Israel, Palestina e Jordânia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário