quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Bispos estarão na festa do Santuário de Sta. Luzia em homenagem aos 34 anos do Jubileu

O Santuário de Santa Luzia, em Carangola, é um local de indulgência e a abertura solene dos festejos do 34º Jubileu da Padroeira de Carangola acontecerá no próximo dia 4 às 19:30, quando haverá a entrega da Imagem de Sta. Luzia.
Duas imagens da Santa Padroeira estarão peregrinando desde o dia 26 de novembro até 03 de dezembro pelos setores rurais de Alvorada e Borboleta e Conceição e Lacerdina. As Imagens passarão pelas comunidades de São João e São José (Barroso), São Bento, Residência e Serra da Galdina, Furriel, Alvorada, Borboleta, Serra das Velhas, Ponte Geraldo e São Manoel até serem entregues no dia 4.
A programação do Jubileu de Sta. Luzia se estende do dia 4 ao dia 13 de dezembro. Durante este período estarão celebrando os Padres Edmilson Sebastião Martins, Juciano Aparecido de Freitas Ricardo, Antônio Feliciano Teixeira, José de Souza Lucas (Carangola), Éder Mateus dos Santos (Laginha), Moacir Ramos Nogueira (São João do Oriente), Agnel Martins (Sacramento), Eldécio Luíz da Silva (Inhapim), Gesiel Almeida (Bom Jesus do Galho), Paulo Alexandre (Caratinga), José de Fátima Rosa (São Francisco do Glória) e também estão previstas as presenças dos Bispos Dom Odilon Moreira (Itabira) e Emanuel Messias (Caratinga).

No dia 13, quando estará sendo comemorada a Festa da Padroeira do Município de Carangola, acontecerá às 11 horas a primeira Celebração da Bênção de Sta. Luzia sobre os olhos, presidida pelo Padre Juciano. Às 14:00 horas, com o Padre Edmilson estará acontecendo a Celebração Eucarística com os romeiros. Às 16:00 horas acontecerá a segunda Celebração da Bênção sobre os olhos, desta feita com o Padre José Lucas.
Às 18:00 horas acontecerá uma Procissão luminosa com a imagem de Sta. Luzia, saindo do Santuário pela Rua Sta. Luzia, contornando a Pça. Governador Valadares, onde se encontra a Igreja do Rosário, retornando pela Rua Pedro de Oliveira contornando a Pça. do Santuário onde, a seguir, acontece a Celebração Eucarística que tem encerramento no Santuário de Sta. Luzia, presidida pelo Bispo Diocesano Dom Emanuel Messias, e concelebrada pelos Padres Toninho, Edmilson, Juciano, Lucas e demais Padres presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário