sexta-feira, 13 de maio de 2011

Visitantes sentem-se constrangidos com placa de acesso só com autorização

A Cachoeira de Tombos, que dá nome à cidade de Tombos e é tombada como Patrimônio Natural daquele Município, bem como faz parte do tombamento cultural do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, que tem início na base daquela cachoeira. O local é visitado por centenas ou até mesmo milhares de pessoas ao longo de todo ano.
Tombenses e visitantes tem-se sentido constrangidos com uma placa fixada no portão de entrada da Usina Hidrelétrica de Tombos que dá acesso à cachoeira onde está escrito o seguinte texto: "Propriedade particular. Acesso somente com autorização. ATENÇÃO. Área de segurança, não ultrapasse."
A manutenção do portão fechado e a referida placa constrangem e inibe o acesso aos visitantes que não ousam abrir o portão para ter acesso à cachoeira e não conseguem falar com os funcionários, tendo em vista que todos eles ficam dentro da Usina, onde o barulho não permite que sejam ouvidos.
É necessário que a empresa proprietária da Usina modifique o teor da placa. Afinal de contas, a cachoeira não lhe pertence e pertence a Tombos, a Minas e ao Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário