domingo, 29 de maio de 2011

Exposição de Tombos é marcada pelo civismo, boa programação e um parque modelo


*Realizada no período de 19 a 22 de maio, a 35ª Exposição de Tombos foi marcada pelo civismo, uma boa programação e um parque que se tornará modelo para toda região.
Durante alguns anos a Folha denunciou o abandono em que se encontrava o antigo Posto Fiscal localizado às margens da MG 111, próximo à divisa dos Estados de Minas Gerais com o Rio de Janeiro, (local este que vinha servindo para o uso de drogas e o encontro para relações sexuais), e só depois do local ter sido bastante vandalizado e retirados dali os postes de iluminação para o favorecimento de outro Município cujas lideranças políticas são partidárias do Governo do Estado é que finalmente a área foi repassada para a Prefeitura Municipal de Tombos.
Após conseguir recursos para a construção de uma Creche avaliada em R$ 1,2 milhão o Prefeito Ivan Andrade desativou o antigo parque, transferindo o mesmo para o antigo Posto Fiscal.
A abertura oficial da 35ª Expô aconteceu às 20 horas do dia 19, tendo sido convidado para abrir aquele momento especial o Presidente da ABRALUZ e Diretor da Folha Albino Neves, que lembrou a luta para que o local fosse repassado ao Município de Tombos e também da importância de "mais um sonho se tornar realidade", parabenizando o Prefeito Ivan pela transferência da Exposição e relembrando a importância do local ter outras serventias durante todo o ano e finalizando preconizou que "dado a sua importante posição geográfica e estratégica e a sua estrutura física, aquele parque tem tudo para ser o melhor de toda região".
O ex-Prefeito de Carangola, Roberto Alves, falando em nome do Deputado Federal Reginaldo Lopes, lembrou que a inauguração daquele parque era uma vitória do Prefeito Ivan e do vice Mateus Pereira Junior.
A abertura oficial do evento foi feita pelo Prefeito Ivan Andrade, que lembrou que foi grande o trabalho para realizar a festa naquele local, face à chuva e às adversidades "mas nós tínhamos um Creche pra construir e abrigar 200 crianças e, assim sendo, tivemos que agilisar o processo de transferência do parque. Com isso, estamos também ampliando o Perímetro Urbano da nossa cidade, abrindo uma nova etapa na vida de Tombos", enfatizou o Prefeito, para logo a seguir agradecer a seu Secretariado, aos funcionários da Prefeitura e a todos que trabalharam para que o parque ficasse pronto e deu por aberta a 35ª Expô.
Após a abertura houve uma grande queima de fogos de artifício.
Momento cívico - A Secretaria Municipal de Educação, a exemplo do que realiza todos os anos, realizou uma apresentação cívica com as Escolas Municipais Emílio Soares, Savina Lazarone e Marieta Guariglia Bravo e também com o Projovem e a Academia Espaço de Dança Corpo e Movimento. A Emílio Soares fez uma apresentação musical intitulada "Minas não tem mar" em homenagem a Minas Gerais; já o Projovem fez uma apresentação de dança. "Por um mundo melhor" foi a apresentação da Escola Municipal Savina Lazarone, de Água Santa, que trouxe a realidade, uma crítica social sobre os problemas da sociedade contemporânea. A Academia Espaço de Dança Corpo e Movimento apresentou a coreografia 'All  That Jazz" e finalizando, a Escola Marieta Guariglia Bravo também fez uma homenagem a Minas Gerais trazendo para o palco as candidatas do concurso Rainha do Café do Estado de Minas Gerais que representaram o Município de 2004 a 2010, a saber: Gabriela Assis, Meire Cardoso, Izabela Moraes, Izabela Almeira, Maíra de Oliveira, Munique Cortat (Rainha do Café do Estado de Minas Gerais em 2009), Ana Paula Lopez Cruz e Betânea Bianchini, que concorrerá este ano em Raul Soares. Na ocasião foi feito um agradecimento especial a Fabrício Rosestolato.
Programação - Apresentaram-se durante os 4 dias de festa, Léo e Luan, Banda The Clóve's, Parangolé, Pancadão Sertanejo, Gian e Giovane, Ramirez e Banda, Pegada Ousada e Toque Serrano.
Também aconteceu nos dias 20, 21 e 22, rodeio sob o comando de Jardel Carvalho.
A programação ficou a cargo de Adrian Carlos e o evento foi coordenado pelo Diretor de Turismo Sandro Moreira, que garantiram o sucesso da festa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário