sexta-feira, 13 de maio de 2011

Passos de Anchieta acontecerá de 23 a 26 de junho

A primeira rota de peregrinação do Brasil, Os Passos de Anchieta, foi criada em 1998 pelo empresário Lucas Izoton e pelo Jornalista Eustáquio Palhares e resgata os passos seguidos pelo Padre Anchieta nos seus deslocamentos da Vila de Rerigtiba (Anchieta) à Vila de N Sra. da Vitória (Vitória).
Desde então, nas 13 edições coletivas de peregrinação, Os Passos de Anchieta já receberam cerca de 50 mil peregrinos do Brasil e do mundo.
A 14ª edição dos Passos de Anchieta, promovido pela Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta - ABAPA, Entidade que administra e cuida do Caminho, será realizada no período de 23 a 26 de junho. No primeiro dia os peregrinos caminharão de Vitória à Barra do Jucu (25 km). No segundo, de Barra do Jucu à Setiba (28 km). No terceiro, de Sertiba à Meaípe (24 km) e, no último dia, de Meaípe até Anchieta (23 km) onde os peregrinos recebem o Certificado de Conclusão da peregrinação.
A ABRAPA conta com o apoio da Polícia Militar, Secretarias Municipais de Saúde, Corpo de Bombeiros, Prefeituras e Governo do Estado, o que permite dar uma estrutura especial aos participantes da caminhada, que tem aproximadamente 100 km de extensão e que era conhecida, na época em que viveu Anchieta, como "Caminho das 14 Léguas".
As caminhadas coletivas dos Passos de Anchieta acontecem sempre durante o feriado de Corpus Christi e os interessados podem fazer a inscrição pelo site www.abapa.org.br ou diretamente na porta da Catedral de Vitória no dia 23 após as 6:30h quando inicia-se a caminhada, sendo que às 7 h acontece a missa na Catedral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário