sexta-feira, 13 de maio de 2011

Servita Regina Pacis completa 90 anos e vai homenagear Maria


A Escola Servita Regina Pacis, em Carangola, criada em 1921, pertencente à Congregação das Servas de Maria do Brasil completa este ano 90 anos de relevantes serviços prestados à Educação em Carangola e região, sempre preocupada na melhor formação de seus alunos.
Dirigida pela Irmã Maria Leonice Brondane, a Regina Pacis desenvolve, neste ano, o Projeto Tríade Comemorativa - Os 90 anos da escola, o Ano Internacional da Química e o Ano Internacional das Florestas e com esse projeto pretende fazer "um brinde à vida".
Sempre preocupada em preservar a história e também em marcar de forma indelével a comemoração dos 90 anos de fundação do Educandário, Irmã Leonice transportou um adorno do extinto chafariz da escola para uma área apropriada no jardim próximo de onde o mesmo estava e em seu local fará uma homenagem à Maria, mãe de Jesus e Padroeira da Congregação das Servas de Maria do Brasil.
A homenagem consiste em uma obra do Escultor Afonso Barra. Trata-se da Pietá, ou seja, Maria com o filho Jesus morto em seu colo. A preparação da escultura teve início no dia 12 e foi entregue no dia 17 de maio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário