domingo, 29 de maio de 2011

Serra do Brigadeiro vai sediar Single Trak

*Piloto de Motocross durante muitos anos, Wanderson Vitor montou uma estrutura denominada Brigadeiro Bike Park, que além de um Restaurante com comidas típicas, possui área de camping, pista de cross country (moto), pista de downhill (mtb) e trilha de cross country (mtb) e estará realizando, nos dias 16 e 17 de julho, um passeio na Serra do Brigadeiro, com muito single trak em meio à Mata Atlântica e campos altitude, com pedal nível 5.
A Serra do Brigadeiro é um dos últimos redutos da Mata Atlântica de Minas Gerais e considerado um dos mais importantes, tendo o Parque Estadual da Serra do Brigadeiro a classificação de zona azul, devendo sua preservação ter prioridade máxima, tendo em vista a riqueza de sua fauna e flora, com muitas espécies endêmicas e outras ameaçadas de extinção. Apesar de o pico mais alto ser o do Soares com 1.980 metros, o mais visitado pelos turistas é o Pico do Boné, com 1.870 metros.
Um dos indicativos importantes desta reserva ambiental é que estima-se que 40% de sua área sejam de vegetação primitiva.
Os interessados em participar do evento podem acessar o site http://www.brigadeirobikepark.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário