Durante todos os dias houve visitação ao Museu. |
Dirigido pelo Professor Randolpho Radsack Corrêa, o Museu de Carangola (rota do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil) realizou, no período de 14 a 18 de maio, a 10ª Semana Nacional de Museus, evento que aconteceu simultaneamente em todos os Estados da Federação vinculados ao Instituto Brasileiro de Museus - IBRAM - num total de 3.420 eventos realizados nos 1.114 Museus vinculados ao órgão.
Durante a semana, que teve abertura com vídeo-entrevista com o Escritor Paulo Mercadante, centenas de alunos e Professores estiveram presentes participando de palestras, exposições e conhecendo um pouco mais da história e vida de Carangola, cuja memória permanece viva no Museu.
A programação teve ainda palestra com a Dra. Vitória Schettini e com o Professor Rafael Belúzio, além de mesa redonda sobre a importância dos Arquivos Históricos regionais, com a participação de Professores Mestrandos da Universidade Salgado de Oliveira/RJ.
Para o Professor Randolpho, a Semana do Museu possibilitou à comunidade, estudantes e Professores, diversas atividades, além de visitas guiadas e oficina de arte, sendo possível perceber o interesse de todos, principalmente nos projetos existentes no Centro de Documentação Histórica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário