Patrimônio será recuperado. |
A empresa Hidralar, de Carangola, foi a vencedora da Licitação para reforma do Pontilhão de Ferro da antiga Leopoldina que liga a Av. Antônio Carlos de Souza à Av. Juca de Souza, esta que dá acesso ao Distrito de Lacerdina. A recuperação do Pontilhão se dará, segundo o Secretário Municipal de Projetos de Carangola, João Paulo de Souza Machado, "com recursos provenientes de uma multa impetrada pelo Ministério Público de Carangola contra a empresa construtora do mineroduto Minas-Rio por terem interferido no sítio arqueológico de Alvorada".
A Hidralar apresentou uma proposta para realização da obra de R$ 200.305,66, tendo acompanhado a Licitação o Engenheiro Jaider Nascimento Andrade. Também esteve presente ao processo de Licitação o Secretário Municipal de Cultura, Ismael Rodrigues.
Pontilhão tem corrosão em várias partes. |
Compete à Hidralar, vencedora da concorrência, a retirada de toda a pintura do Pontilhão de Ferro que deverá ser feita com jato de areia para a aplicação da nova pintura. Também serão construídos, dos dois lados do Pontilhão, duas passarelas para pedestres, além da restauração de toda estrutura metálica com substituição de cantoneiras e rebites e a iluminação lateral.
O Engenheiro Jader disse que a previsão de conclusão da obra é de 4 meses após a assinatura do Contrato.
Para o Secretário Ismael Rodrigues "a recuperação e restauração do Pontilhão de Ferro representa um marco importante na preservação da História e do Patrimônio carangolense".
"O resgate de um patrimônio tão importante, marco da história de Carangola, como o Pontilhão de Ferro, representa para nós, carangolenses, a manutenção da história viva de nossa cidade" disse o Prefeito Patrick Drumond, ressaltando, "devemos creditar tal feito ao trabalho de nosso Secretariado e ao MP que designou recursos para este fim".
Nenhum comentário:
Postar um comentário