sábado, 16 de junho de 2012

Milhares de peregrinos do Brasil e de outros países participaram da caminhada "Os Passos de Anchieta"


Na porta da Catedral de Vitória, milhares de
andarilhos receberam as Bençãos.

Cerca de 4 mil pessoas participaram, no período de 7 a 10 de junho, de mais uma Edição da caminhada de "Os Passos de Anchieta", rota de peregrinação que tem início na Catedral de Vitória - ES e término a 105 km, na antiga aldeia de Reritiba, hoje Município de Anchieta, onde viveu o Beato.
Os organizadores dos Passos de Anchieta Lucas Izoton e Eustáqui Palhares, após minucioso levantamento do trajeto percorrido por Anchieta durante o século XVI, reativaram a trilha percorrida por Anchieta em 1998, sendo este o primeiro Caminho de Peregrinação do Brasil, seguido do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, rota de peregrinação indígena que tem início na Cachoeira de Tombos e termina no Pico da Bandeira, a montanha sagrada do Brasil. Depois desses, diversos outros caminhos tem surgido pelo Brasil adentro.
Participaram da 15ª Edição dos Passos de Anchieta, peregrinos de vários Estados do Brasil e também de outros países.
Apesar de ser um caminho de peregrinação todo demarcado, os organizadores e membros da Associação Brasileira dos Amigos dos Passos e Anchieta - ABAPA - recomendam que  o peregrino que quiser realizar a caminhada fora da coletiva oficial que acontece todos os anos por ocasião do feriado de Corpus Christi deve entrar em contato com a ABAPA,  por questão de segurança. Para isso, podem acessar o site www.abapa.org.br ou através do e-mail abapa@abapa.org.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário