sábado, 16 de junho de 2012

ABRALUZ e Clube de Cicloturismo do Brasil preparam o Bike Luz


Conforme tem acontecido nos últimos 4 anos, a Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - estará promovendo, no período de 1 a 4 de julho, juntamente com o Clube de Cicloturismo do Brasil, o Bike Luz.
O Bike Luz é uma modalidade de cicloturismo de 170 km de extensão ao longo da rota de peregrinação do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, e que oferece como opção ao participante, após a conclusão do trajeto, a subida ao Pico da Bandeira, a Montanha Sagrada do Brasil, 3ª montanha mais alta do país e a primeira mais alta acessível, com 2.892 metros de altitude.

Cicloturistas participam do Bike Luz.
No trajeto, o cicloturista passa por fazendas centenárias, Patrimônios Históricos Naturais e Culturais e por uma infinidade de localidades com rara beleza cênica.
Após a saída da Cachoeira de Tombos, o cicloturista visita a Fazenda da Cachoeira do Coronel Emílio Soares, partindo dali para Catuné, depois Água Santa, Pedra Dourada, Faria Lemos, Carangola, Caiana, Espera Feliz, Galiléia (Caparaó), até a chegada em Alto Caparaó, onde recebem o Certificado pela participação no trajeto.
A ABRALUZ e o Clube de Cicloturismo do Brasil oferecem ao participante uma estrutura especial como transporte de mochilas, carro de apoio, lanche no meio do caminho, camisa estilizada do evento, guia ao longo do trajeto, Seguro contra acidentes e de vida, Credencial, Certificado, refeição durante todos os dias, além de pernoite coletivo para os que assim desejarem se instalar. Os interessados em participar do evento podem obter maiores informações no site www.caminhodaluz.org.br, no link destinado ao Bike Luz e também no site www.clubedecicloturismodobrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário