quarta-feira, 15 de junho de 2011

A Ciência e a Bíblia

Ciro Evangelista de Sousa - Biólogo  -    Região
A Bíblia nos informa acerca de um rei babilônico que se engrandecia e não reconhecia o poder nem a Soberania de Deus. Esse rei se chamava Nabucodonosor. Teve ele um aviso de Deus para que mudasse de vida. Mas, ele não atendeu ao aviso divino e, teve a sua natureza mudada.
No Livro de Daniel  4.29-33 lemos que: "... passeando sobre o palácio real de Babilônia, falou o rei, e disse: 'Não é esta a grande Babilônia que eu edifiquei para a casa real, com o meu grandioso poder, e para a glória da minha majestade?' Falava, ainda o rei quando desceu uma voz do céu: 'A ti se diz, ó rei Nabucodonosor: Já passou de ti o reino. Serás expulso de entre os homens, e a tua MORADA será com os ANIMAIS DO CAMPO:' ... e foi expulso de entre os homens, e passou a comer erva como os bois, o seu corpo foi molhado do orvalho do céu, até que lhe cresceram os cabelos como as penas das águias, e as suas unhas como as das aves."
A humanidade precisa reconhecer que o céu domina; que o Altíssimo tem domínio sobre o reino dos homens, e o dá a quem quer. Na eternidade passada Deus, antes de criar  o homem, já sabia que o mesmo pecaria contra Ele. Assim, preparou o meio de Salvação, que seria através do sacrifício do JUSTO, que é JESUS.
Não se pode mudar o que Deus estabeleceu. Deus estabeleceu que, a Salvação do pecador, seria através do SANGUE derramado de seu Filho Jesus. Romanos 3.22-25: "Justiça de Deus mediante a fé em Jesus Cristo, para todos os que crêem; porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus, sendo JUSTIFICADOS GRATUITAMENTE, por Sua Graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus; a quem Deus propôs, NO SEU SANGUE, como propiciação." Salvação é de Graça, pela Fé.  Não é por obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário