quarta-feira, 15 de junho de 2011

Projeto Barraginhas visa ajuda o meio ambiente e o produtor rural

*Um dos maiores problemas do mundo moderno é a questão da água, que é um dos principais elementos na manutenção da vida do ser humano.
A Fundação Banco do Brasil vem realizando em todo país o Projeto Barraginhas, que consiste na abertura de pequenas bacias com 16 metros de diâmetro e 1,80 metros de profundidade, a fim de, através desses mini açudes, armazenar, no período das chuvas, aproximadamente 150 metros cúbicos de água, o equivalente a 15 caminhões pipa. O armazenamento da água traz, como conseqüência, o crescimento do lençol freático, aumenta a proteção ambiental, evita os danos ambientais e torna o solo mais fértil.
O Município de Carangola firmou, através da Prefeitura Municipal, uma parceria com a Fundação Banco do Brasil, tornando-se um dos primeiros no estado a realizar esta parceria.
Segundo Assessoria do Prefeito Patrick Drumond, em Carangola serão construídas cerca de 300 barraginhas, sendo que dessas, cerca de 1/3 já foram construídas. Patrick destacou que Carangola é um Município com grande potencial agropecuário e que, por essa razão, seu governo tem dado atenção especial à zona rural, a fim de aumentar a produção e, consequentemente, a melhoria da qualidade de vida do homem do campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário