quarta-feira, 15 de junho de 2011

EDITORIAL

A Era da Informática e da comunicação imediata trouxe, para a vida moderna, inúmeras vantagens, tendo em vista que hoje, qualquer pessoa que tiver acesso à Rede Mundial, seja no Brasil, na Europa, Estados Unidos e nos países asiáticos, tem informação em todos os níveis de forma igualitária.
Quem parece não acompanhar a modernidade a não ser para tirar proveito próprio são os políticos, ou melhor, alguns políticos, que ainda teimam em utilizar-se de práticas que não correspondem à realidade do mundo atual, e a vítima torna-se sempre a sociedade, principalmente a de menor poder aquisitivo, de baixa renda, a que mais precisa dos serviços de responsabilidade do Poder Público, quer na área de Saúde, Educação ou Segurança.
Ao eleger políticos demagogos, desonestos e não compromissados com sua terra e sua gente, o povo perde assustadoramente, tendo em vista que no mundo moderno o tempo é aquilo que existe de mais precioso, e se não acompanhamos a evolução e o desenvolvimento que mudam a cada momento, corremos o risco de, ao invés de crescermos, incharmos; ao invés de nos desenvolvermos, regredirmos; ao invés de melhorarmos a qualidade de vida, piorarmos.
Há pouco mais de dez anos passados, uma parte muito pequena da sociedade tinha carro, casa própria e poder de consumo. O Brasil cresceu, e numa proporção maior, cresceram os problemas. Nos grandes centros urbanos, o caos do Trânsito, a Saúde Pública precária, a Educação comprometida. E nos Municípios que são pólo em Comércio, Saúde e Educação? O que está sendo feito para evitar o caos? - Entende-se por caos o aumento no índice de criminalidade, o consumo abusivo de drogas, a piora no Serviço de Saúde, entre outros - Seria esta a pergunta ou a pergunta seria o que poderíamos fazer para evitar o caos?
Podemos e devemos evitar o caos sendo cidadãos mais ativos dentro da sociedade, fazendo-nos ouvir. Fazendo valer nossos direitos, lembrando sempre que ao lado deles devem vir nossos deveres.
Devemos ter como critério na hora de escolhermos nossos representantes para as Câmaras Municipais e os Chefes dos Executivos, Prefeitos. A imparcialidade, a análise de tudo a favor do nós e não como eles querem, a favor do eu, porque o eu sozinho dentro da sociedade será sempre uma presa fácil para os políticos mal intencionados, os corruptos, os hipócritas e mentirosos; já o nós não, o nós pensa no bem estar como um todo, na sociedade como um todo, sabendo que  só como um todo, todos estarão protegidos, todos cuidarão uns dos outros e, assim sendo, todos serão felizes e terão um lugar ao sol no desenvolvimento de sua comunidade desfrutando todos dos mesmos benefícios.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário