quarta-feira, 15 de junho de 2011

Contribuinte pode conseguir cancelamento

*Está tramitando no Congresso Nacional, desde 2001, o Projeto-lei nº 5476, que visa cancelar a taxa telefônica de R$ 40,37(residencial) e R$ 56,08 (comercial).
O projeto que já se arrasta há 10 anos pode ser acelerado e votado com maior agilidade e, para isso, é necessário que o cidadão se manifeste a favor do mesmo.
O cidadão brasileiro pode se manifestar de segunda a sexta feira, das 8 às 20 horas através do telefone 0800 61 9619 que é da Câmara dos Deputados Federal. Quando a secretária eletrônica atender, digite 1, logo depois, digite novamente 1 e, por fim, outra vez o número 1. Desta forma o cidadão terá votado a favor do cancelamento da taxa de telefone fixo.
Lamentavelmente, os grandes meios de comunicação de massa, TV e rádio, não dão a devida dimensão ao assunto fazendo tal veiculação, pois, se assim o fizessem, como a Folha o está fazendo, certamente o projeto já não estaria tramitando na Comissão de Defesa do Consumidor e  já teria sido aprovado e os brasileiros teriam sido isentados desse encargo descabido.
O que é preciso fazer é uma verdadeira corrente, divulgando tal notícia entre os parentes e amigos e também nas redes sociais da Internet, tendo em vista que o cidadão gasta menos de um minuto para fazer a ligação e seguir tal processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário