quarta-feira, 21 de setembro de 2011

EDITORIAL

O candidato a Prefeito nas eleições de 2012 que estiver "de olho nos Cofres Públicos" deve, desde já, "tirar o cavalinho da chuva", pois o Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais, ao que tudo indica, adotará os mesmos critérios do Tribunal de Contas de Goiás, ou seja, a fiscalização dos gastos públicos serão acompanhadas diariamente através das receitas e despesas realizadas.
Tem Prefeito que já está triste desde agora. Afinal de contas, não vai poder continuar superfaturando a contratação de serviços de festas, de execução de obras, a contratação de firmas "especializadas" na prestação de serviços de terraplanagem e coisas do gênero. Pois é, "as torneiras deverão fechar".
Com as "torneiras fechadas", as notas fiscais eletrônicas obrigatórias e todo o sistema anticorrupção que vem sendo montado, dificilmente Administradores Públicos continuarão usando "laranjas" para aquisição de patrimônio, construção de prédios, compras de propriedades, gados e coisas do gênero, conforme noticia normalmente a imprensa brasileira no dia-a-dia. É... A coisa vai ficar preta. E o pior (para eles) é que, na tentativa de burlar o sistema, muito "caroço aparecerá embaixo do angu".
Apesar disso tudo, tem gente que tem mais coragem do que outros. Afinal de contas, não tem nada a perder, não tem nome, não tem família, não tem tradição, enfim, não tem vergonha na cara. E isso nós temos observado no dia-a-dia, quando muitos são pegos com "a boca na botija" e na maior "cara de pau" dizem que não sabem como o "dinheiro parou na sua cueca". Esse é o Brasil. O Brasil dos infelizes, que com atitudes espúrias e desumanas tem causado tantos males aos brasileiros, deixando que crianças morram por falta de assistência médica, famílias por falta de nutrição, enfim, que a mazela se instale a fim de engordar-lhes os bolsos. O que vemos é que foi-se o tempo em que "um fio de bigode" valia muito, pois a falta de vergonha na cara traz os mesmos políticos mau caráter aos palanques, com novas promessas e novas mentiras a fim de iludir o povo brasileiro.
Sem ideologia política, sem caráter, sem programa específico, sem palavra, muitos profissionais da política que não deram certo em outras profissões, continuam aí, na tentativa de enganar novamente os menos avisados. E quem mais sofre com isso é quem mais precisa. No entanto, o desespero dos miseráveis alimenta a astúcia e a fome insaciável pelo poder e pelo dinheiro daqueles que deveriam defender essa mesma classe.
Mas quando nos omitimos, quando permitimos, de braços cruzados, que o mal aconteça, passamos a ser parte da mesma escória que tantos males tem feito ao Brasil e aos brasileiros.
Cada um é responsável pelo que vem acontecendo no país. Portanto, não podemos continuar à deriva, esperando que tudo mude, sem nada fazermos. O voto é a arma da guerra sem armas, e só através dele podemos remover a escória que ainda tenta manter-se viva dentro do país.
Albino Neves

Nenhum comentário:

Postar um comentário