domingo, 4 de setembro de 2011

A Ciência e a Bíblia - Ciro Evangelista de Sousa

"E se Ciência e Religião fizessem as pazes?" O canal Futura tem veiculado esta pergunta nos seus comerciais. (canalfutura.org.br). A Verdadeira Ciência nunca esteve em guerra contra a Verdadeira Religião. Ambas são originárias de Deus, O Criador e Preservador de tudo que há. Enquanto a Verdadeira Ciência trabalha com as provas, a Verdadeira Religião trabalha com a fé.
"Acaso alguém ensinará Ciência a Deus, a Ele que julga os que estão nos céus?" A Verdadeira Ciência provém de Deus, e quando Ela chega, a falsa ciência desaparece. A Bíblia nos relata sobre quatro jovens judeus que foram levados cativos para a Babilônia e, quando foram entrevistados pelo rei babilônico, eles demonstraram ser portadores de grande conhecimento. (Daniel 1.20): "Em toda matéria de sabedoria e de inteligência, sobre que o rei lhes fez perguntas, os achou dez vezes mais doutos do que todos os magos e encantadores que havia em todo o seu reino."
A Verdadeira Religião tem dois pontos fundamentais, conforme Tiago 1.27: "A religião pura e sem mácula, para com o nosso Deus e Pai, é esta: visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações, e a si mesmo guardar-se incontaminado do mundo." Conforme percebe-se do texto bíblico, é muito fácil, para alguém interessado, descobrir a verdade sobre Ciência e Religião.
A falsa Religião cumpre, apenas, a primeira parte do texto acima mencionado, ou seja: "visitar os órfãos e as viúvas nas suas tribulações". Quanto ao "guardar-se incontaminado do mundo", essa parte não cumpre, pois para cumpri-la, é necessário renunciar-se a si mesmo e Receber a Salvação apenas pela Fé, sem obras, disponibilizada a todos pelo derramamento do Sangue de Jesus. Mas o ser humano pelo seu orgulho, quer alterar o Plano de Salvação de Deus e juntamente com a fé, acrescentar as obras. (Romanos 3.24).  

Nenhum comentário:

Postar um comentário