sábado, 1 de setembro de 2012

Turistas criticaram o estado de degradação das trilhas do Parque Nacional do Caparaó

Animais tem causado degradação do solo no Parque do Caparaó.

Durante o mês de julho milhares de turistas visitaram o Parque Nacional do Caparaó, onde está situado o Pico da Bandeira, terceiro mais alto do país e 1º mais alto acessível.
As trilhas que levam ao Pico da Bandeira estiveram congestionadas em vários trechos e um fato que chocou aqueles que amam o meio ambiente e que reconhecem a importância do Parque como Unidade de Conservação Ambiental foi a degradação de diversas trilhas, provocada principalmente pelo trânsito de animais carregados com equipamentos de campistas, equipamentos como barracas, churrasqueiras, aparelhos de som, mochilas, colchonetes, entre outros.

Falta de fiscalização permite jipes sem
segurança transportarem turistas.
Além da degradação das trilhas, o que se pôde observar também foi a falta de educação de diversos usuários daquela Unidade de Conservação Ambiental, que largavam pelas trilhas embalagens de biscoito, cigarro, chocolates, garrafas pet, entre outros.
Outro fato também observado por vários turistas foi a utilização de jipes com capotas de lona, sem cinto de segurança, sem "Santo Antônio" para proteger em caso de tombamento, enfim, sem a devida segurança para os usuários, fato que deveria ser observado pelos fiscais de trânsito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário