sábado, 29 de setembro de 2012

Festa de São Mateus contou com a presença de Dom Emanuel

Dom Emanuel e o Padre Juciano acompanhando
a Procissão de São Mateus.

Realizada em Faria Lemos, no período de 8 a 21 de setembro, a festa em comemoração aos 84 anos da Paróquia de São Mateus, Padroeira daquela cidade, reuniu durante todos os dias fiéis em torno das Missas e Celebrações da palavra.
Participaram do evento religioso Vera e Messias, Apostolado da Oração, Eliene Graças Ramos, José Vieira e Filomena, Luzia Pimenta e Leonardo, Fabinho e Nininha, Manoel Qualhada e Nágela, a Escola São Mateus (Bel), Carmem Lúcia, Jorge, Gil e Câmara Municipal, Ana e Derli, Alessandra e funcionárias, Iolanda Losque Carvalho e Antônio Wilson, a Pastoral da Criança (Coordenadora Michele Olímpio), além do Pároco Jusciano Aparecido de Freitas, Administrador da Paróquia, do Pároco de Carangola, Jamir Pedro Sobrinho, entre outros.

Dom Emanuel Messias fazendo a
 pregação na Igreja de São Mateus.
A festa de comemoração contou ainda com barracas de alimentação, dirigidas pelos festeiros, além da participação da Corporação Musical José Ferreira.
Centenas de fiéis acompanharam a Procissão com o andor, com a imagem do Padroeiro São Mateus ao lado do Bispo Dom Emanuel e do Padre Jusciano.
O momento máximo dos festejos aconteceu no dia 21 quando o Bispo Diocesano de Caratinga, Dom Emanuel Messias de Oliveira, presidiu a Santa Missa, auxiliado pelos Padres Jusciano e Jamir.
Momento em que Dom Emanuel recebia
das mãos do Prefeito Clerinho e Sueli
a chave da cidade e uma Placa.
Após a realização da Missa, Dom Emanuel recebeu das mãos do Prefeito José Clério Alves Terra - Clerinho e da Primeira-dama Sueli a chave da cidade, tendo o Prefeito feito uma deferência toda especial ao Bispo e logo a seguir também entregou-lhe uma Placa de agradecimento pela sua visita àquela Paróquia, do Padroeiro São Mateus. Dom Emanuel agradeceu o carinho do Prefeito e toda a cidade.

Após a Missa, os Padres Jusciano e Jamir acompanharam Dom Emanuel até a frente da Igreja para visitar, juntamente com o Presidente da Abraluz, Albino Neves, o Monumento ali construído pela Entidade e doado à Igreja e ao povo de Faria Lemos. O Monumento é uma obra do escultor Afonso Barra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário