sábado, 1 de setembro de 2012

Nova sinalização melhora estrutura do Caminho da Luz e facilita acesso dos caminhantes

José Renato ajudando na fixação das novas placas.

Apesar de bem sinalizado, os quase 200 quilômetros que formam o Caminho da Luz, o Caminho do Brasil, sempre é necessário ampliar e retocar a sinalização de forma que os peregrinos a pé, de bike ou a cavalo não tenham dúvidas do trajeto.
Na semana passada a ABRALUZ reforçou a sinalização de Tombos até Caiana, tendo grande parte do trajeto sido acompanhado por Cátia Santiago, José Renato Souza, Ana Maria Menezes e Ravana di Carvalho. O trabalho realizado consistiu em instalação de placas de sinalização e pinturas para reativar a via de peregrinação.
José Renato, Ana Maria e Ravana, que percorriam o trecho da via pela primeira vez, encantaram-se com a beleza das paisagens ao longo do trajeto e também com o acolhimento daqueles que residem à margem da rota, e que sempre recebem a todos com muita hospitalidade.
"A reativação da sinalização do Caminho da Luz é um dos trabalhos que a ABRALUZ realiza ao longo da rota de peregrinação como organização não governamental" lembrou o Presidente Albino Neves destacando a importância da colaboração de voluntários para os trabalhos realizados no Caminho, "essa colaboração humaniza cada vez mais a rota de peregrinação, e aproxima, da mesma forma, o caminhante dos habitantes da região, que sempre têm um carinho especial para com todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário