segunda-feira, 29 de abril de 2013

16ª Caminhada Coletiva dos Passos de Anchieta acontece de 30 de maio a 2 de junho


         Andarilhos caminham pela beira-mar e passam por lugares deslumbrantes.
 
Os Passos de Anchieta, revividos pelo Empresário Lucas Izoton e o Jornalista Eustaquio Palhares, é a primeira rota de peregrinação religiosa do país e neste ano entra em sua 16ª edição coletiva promovida pela Associação Brasileira dos Amigos dos Passos de Anchieta - ABAPA.

Os Passos de Anchieta reúnem a maior concentração de peregrinos, ali denominados andarilhos, de todo país em uma única caminhada  e neste ano, segundo os organizadores, é esperado um público de aproximadamente 4 mil pessoas.

Eustáquio Palhares e Lilico participam
da coordenação dos trabalhos
dos Passos de Anchieta.
A 16º Caminhada Coletiva dos Passos de Anchieta acontecerá no período de 30 de maio a 2 de junho e a saída dos andarilhos está prevista para o dia 30 na porta da Catedral de Vitória onde às 7 horas acontecerá uma Missa e logo a seguir o aquecimento físico e partida junto à Barra do Jucu. O segundo dia de caminhada parte da Barra até Setiba???, já o terceiro dia de Sertiba??? a Meaípe. No último dia de Meaípe até o Santuário de Anchieta, na cidade de Anchieta. Todos os dias a concentração tem início às 6 e 30h e às 7:30 aquecimento físico e partida.

A saudação de chegada aos andarilhos está prevista para as 13 horas ao Santuário de Anchieta e a partir da 13:30 acontece a entrega dos Certificados dos andarilhos de Anchieta.
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário