Centenas de fiéis reviveram a Via Sacra e acompanharam os Padres Jamir e Braz até o alto do Cruzeiro. |
A Semana Santa de Carangola foi marcada por extensa programação, que começou no dia 1º e foi até dia 8 de abril, com a participação dos Padres José Lucas, Jamir e Braz.
A abertura da Semana Santa deu-se no Domingo de Ramos e da Paixão do Senhor. No dia 2 aconteceu uma Missa Penitencial no Santuário de Santa Luzia às 05:30h da manhã, Missa que também foi repetida no dia 3.
Na quarta feira Santa, dia 4, Padre Jamir e Padre Braz acompanhados de cerca de 500 fiéis, reviveram a Via Sacra do Cruzeiro, desta feita denominada Via Sacra das Mãos, que partiu da Igreja Nossa Senhora Aparecida no bairro do Triângulo às 5 horas, chegando ao alto do Cruzeiro por volta das 7 e 40h.
Durante todas as paradas da Via Sacra Padre Jamir e Padre Braz intercalavam com textos falando sobre a importância das mãos na vida da humanidade e sobre a importância da boa utilização das mãos na vida dos cristãos.
Momento em que os fiéis subiam o Morro do Cruzeiro, na Via Sacra das Mãos. |
No dia 5 aconteceu a cerimônia do Lava Pés e o Translado do Santíssimo Sacramento, tendo a Adoração do Santíssimo seguido até as 24 horas.
Sexta Feira Santa foi dia de Jejum e Penitência e, às 5 horas, uma Procissão saiu da Igreja do Triângulo chegando ao Santuário de Santa Luzia, onde, às 15 horas, hora em que, presumivelmente, morreu Nosso Senhor, foi feita uma cerimônia da Paixão e Morte de Cristo e às 19 horas, a Cerimônia da descida da cruz.
O dia 7 foi o dia do Recolhimento e Silêncio, tendo acontecido a Vigília Pascal, a Bênção do Fogo Novo, Conto do Exultet, a Bênção da Água Batismal e a renovação das promessas do Batismo. Encerrando as Celebrações da Semana Santa, no domingo aconteceu a Páscoa do Senhor, com Missa às 7, 9 e 18 horas no Santuário de Santa Luzia, sendo que, após a última Missa, aconteceu uma Procissão do Triunfo de Nossa Senhora até a Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro do Triângulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário