quinta-feira, 12 de abril de 2012

Inauguração do Cristo de Faria Lemos marca o Domingo da Ressurreição, a Páscoa do Senhor

Farialemenses compareceram ao Morro do Cruzeiro
para a inauguração da Imagem do Cristo Redentor.

Uma Missa Campal realizada pelo Padre Juciano Ricardo, Pároco de Faria Lemos, no dia 8, Domingo da Ressurreição e Páscoa do Senhor, marcou a inauguração do Cristo Redentor de Faria Lemos, quando estiveram presentes dezenas de farialemenses que lá compareceram para prestigiar o evento e agradecer o feito do Prefeito José Clério Alves Terra - Clerinho -  e do vice Armando Delácio Jr - Armandinho.
Na abertura, a Secretária Municipal de Educação, Maria Aparecida Muller, lembrou que aquele era um momento histórico, em que se consagrava o Redentor da Humanidade. "O Cristo, com os braços abertos aqui do alto, abençoando a nossa cidade, abençoando e acolhendo o povo farialemense, mostrando que nós precisamos abrir nossos braços uns aos outros, e demonstrar nossa capacidade de perdoar, de compreender e de conviver, mesmo com as diferenças" e, arrematando, citou Hebreus 10, 24: "Prestemos atenção uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras".

Padre Jusciano falando sobre
a proteção do Cristo.
Logo a seguir o Padre Juciano, em sua pregação, lembrou que tudo o que é feito em uma cidade é para todas as pessoas e que por isso é importante que todos estejam presentes em sinal de gratidão. O Padre também fez questão de lembrar que Clerinho e Armandinho faziam de Faria lemos uma cidade melhor, enfatizando que política é fazer obras para o povo e que, em nome da Paróquia, naquele momento ele agradecia aos Administradores daquela cidade pela inauguração do Cristo Redentor.

Albino Neves: A história se constrói com
 homens que realizam seus sonhos.
Após a Missa o Padre abençoou uma ambulância nova que o Município acabava de receber e logo após descerrou a placa inaugural juntamente com o Prefeito Clerinho, a Primeira-Dama Sueli, o Vice-Prefeito Armandinho e a esposa Maria Helena e o empresário Fábio Rocha, tendo a seguir dado as Bênçãos ao Monumento.
Na ocasião houve uma apresentação da Corporação Musical José Ferreira, sob a batuta do Maestro Rodrigo Roberto Márcio Amário.
Fabinho lembrou que a inauguração do Cristo "mexeu com a alma dos farialemenses" e disse ao Prefeito "Nossa cidade vai sempre se lembrar de você".

Clerinho falou aos farialemenses que a construção
do Cristo redentor era um sonho antigo.
O Prefeito Clerinho disse que durante toda a sua vida sonhou em construir um Cristo, por ser um homem que tem grande fé em Deus e que a inauguração daquela Imagem simbolizava uma lembrança do filho de Deus e fez questão de lembrar que sua Administração é composta pelo povo de Faria Lemos e que a inauguração do Cristo era o agradecimento a Faria Lemos.
"Faria Lemos recebe seus filhos e visitantes com os 10 mandamentos ao longo da entrada da cidade, e a partir de agora o Cristo Redentor recebe a todos de braços abertos e será um importante ponto turístico de nossa cidade" disse Armandinho, finalizando "peço a todos que ajudem a cuidar do nosso Cristo".
"A verdade vos libertará". Ao citar as palavras de Cristo, Albino Neves, Presidente da ABRALUZ, lembrou que o homem é o que ele realiza, os passos que deixa impregnados na terra por onde passa, dignificando a vida que Deus lhe deu e virou-se para o Prefeito Clerinho desfechando "suas obras fazem com que você dignifique sua vida, pois deixam uma marca importante para a cidade e o povo de Faria Lemos".
"O político tem que administrar com fé no Senhor, e esta fé não tem faltado ao Prefeito Clerinho" lembrou Rosângela Soares. Logo a seguir o Fotógrafo José Carlos da Siva fez um agradecimento ao Prefeito Clerinho pela realização de mais aquela obra, dizendo que ela representa o símbolo da fé e do acolhimento e finalizou lembrando que aquele era um momento de grande emoção.
O Pastor Gilson também fez uso da palavra para lembrar que aquela era uma obra para todo o povo de Faria Lemos e que todos servem a um só Deus e, em nome dos evangélicos, parabenizou ao Prefeito Clerinho pela realização daquele sonho, finalizando "não vamos esquecer de seu feito".
Após as falas o Prefeito foi cumprimentado por todos os presentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário