segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Turismo comunitário é o foco na Serra do Brigadeiro

*Numa realização do Centro de Pesquisa e Promoção Cultural, vem sendo realizado na Serra do Brigadeiro, no entorno do Parque que tem aquele nome, o Núcleo de Turismo de Base Comunitária, que tem como objetivo o resgate e a preservação da cultura e da identidade daquela serra.
O Projeto Boas Práticas de Turismo de Base Comunitária na Serra do Brigadeiro nasceu como resultado das ações das diversas entidades que trabalham naquele território rural a fim de permitir uma melhor diversificação de renda e melhor qualidade de vida às famílias que lá residem.
Com o apoio do Ministério do Turismo e parceria com a Associação Amigos de Iracambi, o trabalho ganhou nova dimensão, e hoje já se encontra em um sítio na Serra do Boné; cinco sítios em Pedra Redonda; três sítios, uma fazenda e uma Escola em São Joaquim; um refúgio, um rancho, dois sítios e a Parada do Ném nos Galdinos e onze sítios em Itajuru, todos ele em condições de receber o turista visitante e apresentar atrativos turísticos, reservas naturais, patrimônio histórico, folclore, além de oferecer comida e dormida.
Recentemente foi lançado o Catálogo de Produtos do Turismo Comunitário, intitulado "Esse é o Caminho". Maiores informações podem ser obtidas no site http://www.cepecmg.org/

Nenhum comentário:

Postar um comentário