terça-feira, 3 de junho de 2014

Dezenas de cicloturistas do Brasil estão inscritos no Bike Luz 2014




*Desde fevereiro a Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ - e o Clube de Cicloturismo do Brasil, lançaram em seus respectivos sites a programação em forma de participação no Bike Luz 2014, peregrinação coletiva feita de bike ao longo do Caminho da Luz, o Caminho do Brasil.
A exemplo dos anos anteriores, dezenas de cicloturistas de norte a sul do Brasil já se inscreveram para participarem do evento que acontecerá no período de 6 a 9 de julho.
No dia 6, após tomarem um café da manhã na base da Cachoeira de Tombos, através de uma parceria realizada entre as entidades promotoras do evento e a Prefeitura Municipal de Tombos, na pessoa do Prefeito Calica, os participantes rumarão para a Igreja Nossa Senhora das Dores no bairro Niterói, em Tombos, onde será celebrada uma Missa em homenagem aos mesmos, que logo após receberão as bênçãos do Padre Elias, Pároco da Comarca de Tombos e seguirão rumo à Catuné, onde pernoitarão na primeira noite.
No dia 7 os cicloturistas chegarão à Faria Lemos onde serão recebidos no Centro Cultural cedido pelo Prefeito Hélio Azevedo, que em 2013 esteve presente para saudar a todos.
No dia 8, depois da passagem por Carangola onde visitarão o Santuário de Santa Luzia, os cicloturistas rumarão para Caiana onde serão recebidos na Pousada Cristal e de onde partirão no dia seguinte para o Alto Caparaó, onde receberão os Certificados de participação no Restaurante Mineiro.
Muitos participantes permanecerão naquela cidade para a subida noturna ao Pico da Bandeira e outros para subirem no dia seguinte na terceira maior montanha do Brasil e a primeira maior acessível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário