segunda-feira, 30 de julho de 2012

Mais de 3 mil peregrinos estiveram na Festa da Pedra Santa


Fiéis seguiram em Procissão até a Gruta da Pedra Santa.

Conforme acontece todos os anos no 3º domingo de julho, neste ano, no dia 15, a Gruta da Pedra Santa, em Catuné, Distrito de Tombos, recebe milhares de peregrinos vindos de diversos Municípios e Estados do Brasil.
A Gruta da Pedra Santa é um mistério para a ciência, tendo em vista que, desde que foi descoberta por caçadores que exploravam a região em meados de 1800, tem crescido de forma "mágica", sem que ninguém jamais visse cair sequer uma pedra de suas paredes.
Na festa em homenagem à Nossa Senhora de Lourdes, ocorrida no dia 15 na Gruta da Pedra Santa, estiveram presentes mais de 3 mil peregrinos que foram recebidos carinhosamente por D. Madalena Alves Fumian, Guardiã da Gruta há 50 anos. D. Madalena fez um agradecimento especial ao Diretor da Folha, Albino Neves, por ter redigido, editado e doado um Livreto colorido onde narra a história da Gruta da Pedra Santa com um depoimento especial de sua zeladora.

Os Padres Célio e Cláudio celebraram
a Missa na Gruta da Pedra Santa.
Os fiéis participaram de uma Procissão conduzindo o Andor até o Altar construído dentro da Gruta onde, após a colocação da Imagem de Nossa Senhora de Lourdes em pedestal próprio, foi realizada a coroação de diversas meninas residentes em Catuné e arredores.
O Padre Célio, Pároco de Tombos, convidou o Padre Cláudio, filho de Catuné, para que ministrasse aquela Celebração e assim aconteceu a Missa celebrada pelos Padres Célio Rocha e Cláudio, a qual emocionou a todos os presentes que também participaram da comunhão.
Convidado pelo Padre Célio para falar aos peregrinos, Albino Neves, Presidente da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz, ABRALUZ, agradeceu a toda a população de Catuné pelo apoio dispensado aos peregrinos que percorrem a via de peregrinação que tem início em Tombos e se extende até o Pico da Bandeira, lembrando "vocês são os responsáveis pelo caminho e não existem meios capazes de agradecer todo o amor que dispensam aos peregrinos que passam por esta Gruta e por Catuné" e finalizou sua fala lembrando os princípios da Ordem dos Cavalheiros Templários que se fundamentam no Salmo 115 "Não a nós, Senhor, não a nós, mas ao Teu Nome da Glória", princípios os quais todos devem seguir para encontrar o caminho do Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário