quarta-feira, 21 de setembro de 2011

A Revista de Minas promove no dia 22/10 o “Encontro de Planejamento em Turismo e Cultura”

O Turismo tem sido uma das principais alternativas em momentos de crise econômica, inclusive se tornando a principal atividade geradora de emprego e renda em diversos países.
O objetivo do encontro é oferecer recursos para que os participantes possam compreendam que a importância estratégica deste setor, traduzida nas receitas que proporcionam a geração e qualificação de mão-de-obra, resultando em efeitos multiplicadores que induz em várias áreas da economia e tem levado os agentes econômicos, perante a concorrência internacional, a adotarem um conjunto de medidas dinamizadoras, especialmente no âmbito da oferta, tendo como objetivo principal o desenvolvimento econômico local, regional e nacional, gerando emprego e renda, fatores que são prioritários quando da adoção de políticas estratégicas inteligentes.
Tema: A Inteligência como Fator Estratégico no Desenvolvimento da Economia através do Turismo
Palestrante: Richard Moreira (Consultor da INTEX - Inteligência Executiva e RIZZATO Assessoria Jurídica Empresarial. Graduado em Ciências Econômicas, Pós-Graduado (MBA - Master in Business of Administration) em Comércio Internacional, Consultor de Empresas, Conferencista e Professor de Ensino Superior).
Participação: Albino Neves (presidente da Associação Brasileira dos Amigos do Caminho da Luz - ABRALUZ).  
Benefícios principais para os participantes:
• Ampliação dos níveis de consciência e maturidade sobre os aspectos da Inteligência Profissional relacionados entre a Teoria e a Prática no Turismo como atividade de desenvolvimento econômico;
• O pensamento sistêmico relacionado as atividades produtivas nas instituições e organizações contemporâneas que focam estrategicamente suas ações políticas nas variáveis sociais e econômicas.
Público: Prefeitos, Secretários e Representantes de Turismo, Cultura e Educação dos estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e São PauloLocal: Hotel Ouro MinasData: 22/10/11Horário: 08:00 as 19:00 horasInvestimento: R$1.500
(*Hospedagem Sábado/Domingo, café da manhã e almoço inclusos**)
** Vagas limitadas
Entrega de Material didático e certificado
***
O Município também será homenageado quanto ao potencial e caráter cultural e turístico dentro do Estado de Minas Gerais.

Interessados em participar entre em contato pelo e-mail:
contato@revistademinas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário