sexta-feira, 1 de julho de 2011

Pietá é inaugurada durante as comemorações dos 94 anos da Congregação Servas de Maria

.
*Em comemoração aos 94 anos da Congregação Servas de Maria e aos 90 anos da Escola Servita Regina Pacis foi inaugurada no dia 17 a escultura de Pietá, obra feita pelo Escultor Afonso Barra e colocada à frente daquele Educandário, em Carangola.
Estiveram presentes à inauguração alunos e Professores da escola, tendo a Irmã Leonice Brondani lembrado da importância de Maria, citando as palavras de Jesus para ela e para o Apóstolo querido João " Mulher, eis o teu filho" e a ele "Eis a tua mãe" para logo à seguir fazer uma rogativa pedindo à Nossa Senhora que "nos ajude a nos guiar".
Membros da Lira 21 de Abril tocaram em homenagem à Virgem Maria e logo à seguir os alunos Izadora, Alexia e Ana Carolina leram trechos falando sobre a obra de Michelangelo e fazendo alusão à obra de Afonso Barra.
Irmã Leonice disse que aquele momento era muito importante, citando o trabalho realizado por Madre Cecília, Fundadora da Congregação e criadora da Escola Servita Regina Pacis.
Coube aos alunos Gabi e Renato, que estudam naquele Educandário desde o maternal, à Professora Maria dos Anjos e à Irmã Catarina cortarem a fita inaugural, seguida de um viva aos alunos que adquiriram rifas para ajudar no pagamento da escultura e de um parabéns pra você.
"Irmã Leonice é a grande arquiteta desta obra, a exemplo de Madre Cecília" destacou Albino Neves, Presidente da ABRALUZ, durante a inauguração.
Irmã Leonice disse que não foi por acaso que após o corte da fita a mesma pendesse para o lado direito, deixando exposta a assinatura do Escultor Afonso Barra.
Logo à seguir foi feito um sorteio do notebook Dell Core i3 4Gb - HD320 Gb, tendo sido sorteado o aluno Felipe Silva Vieira.
A aluna Ana Carolina leu um texto escrito pelos alunos do 3º ano, no qual foi mencionado que Michelangelo mudou a feição de Nossa Senhora, tornando seu rosto angelical. Sobre as Irmãs Servas de Maria do Brasil, disse a aluna que elas tem como carisma próprio "anunciar a compaixão misericordiosa de Deus às criaturas", enfatizando que "na figura da Pietá, Maria nos recebe em seus braços maternos, colocando-nos aos pés das infinitas cruzes da humanidade. Do carisma e da espiritualidade nascem a missão: reconhecer no rosto dos sofredores o Cristo que anunciam, sendo presença profética, onde se fizer necessário, congregando os valores do Evangelho, inspirados em Maria e Madre Cecília".

Nenhum comentário:

Postar um comentário