sexta-feira, 1 de julho de 2011

Circuito de Encontro de Bandas de Música passou por Carangola

*O Projeto Circuito de Encontro de Bandas de Música Minas-Rio-Espírito Santo, Coordenado pela carangolense Niza Drumond, aprovado pelo Ministério da Cultura e patrocinado pela Eletrobrás Furnas, passou por Carangola dia 26, quando aconteceu o 5º Encontro de Bandas de Música de Carangola realizado na Pça.Cel. Maximiano, com a participação das bandas de: Espera Feliz - Coral da Maior Idade; Belo Horizonte - Banda do Corpo De Bombeiro Militar de Minas Gerais; Leopoldina - Banda Princesa Leopoldina; Carangola - Lira 21 de Abril; Divino - Banda Amigos da Música; Ouro Preto - Sociedade Musical 13 de Junho; São João da Barra - Centro Musical e Cultural União dos Operários; São Domingos do Prata - Corporação Musical Santa Cecília; Alegre - Lyra Carlos Gomes; Sem Peixe - Corporação Musical N. Sra. Das Graças; Além Paraiba - Lira Carlos Gomes; Campos dos Goytacases - Sociedade Musical Operários Campistas; Viçosa - Lira Antônio Chequer; Santana de Cataguases - Sociedade Musical Lira Santanense; Itaperuna - Banda de Música El Shadday; Manhumirim - Banda de Música Irmã Cecília e Faria Lemos - Corporação Musical José Ferreira.
O evento reuniu milhares de pessoas além dos 850 músicos componentes das Bandas e contou a com a presença de Patrick Drumond, Prefeito de Carangola, Valéria Rúbio, Vice-Prefeita de Carangola, Carlos Benedito, Presidente da Câmara, dos Prefeitos Ronaldo Lopes (Manhumirim), Vagner Rodrigues (Guaçui) e Luiz Carlos da Rocha (Antônio Prado de Minas), do Major Luiz André de Sá, Comandante da 75ª Cia PM, do Sub-Tenente João Bosco Siqueira, representante da Academia de Bombeiro Militar - MG entre outros.
Além da apresentação das Bandas, o evento teve ainda uma barraca de arrecadação de alimentos, stand do Corpo de Bombeiros, participação da Feira de Artesanato de Guaçuí, Rua de Lazer com cama elástica, tobogã, balão e inflável grande, peteca, ping-pong, xadrez e a distribuição de churros, algodão doce, pipoca e bolas de gás.
O grande destaque foi a participação da Banda do Corpo de Bombeiros composta por 45 elementos e que fez a abertura do evento executando o Hino Nacional Brasileiro e outras 6 músicas, encerrando sua apresentação com um bombeiro saindo no meio da multidão e outro cumprimentando a todos e tirando fotos com a criançada.
Niza agradeceu ao apoio do Ministério da Cultura, da Eletrobras Furnas, da Prefeitura de Carangola, do comércio local e disse de sua satisfação em retornar à sua terra natal com este evento que tem sido marcante na história cultural dos Estados de Minas Gerais, Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário